Nos 50 anos da morte de JKF, A&E apresenta mais dois especiais inéditos no sábado



John Fitzgerald Kennedyo trigésimo quinto presidente dos Estados Unidosfoi assassinado em 22 de novembro de 1963, quando circulava em sua limusine presidencial pela Plaza Dealey, em Dallas, Texas. Seu mandato, que durou apenas 1063 dias, foi interrompido pelos tiros disparados pelo ex-integrante do Corpo de Fuzileiros Navais Lee Harvey Oswald. O motivo do assassinato, no entanto, gerou inúmeras teorias conspiratórias. Para lembrar os 50 anos da trágica morte de JFK, o HISTORY estreia dois especiais sobre o assunto, no sábado, 30/11.

Às 20h – O Assassinato de John Kennedy - Quem matou John F. Kennedy? Esta é a pergunta que os americanos continuam fazendo, cinquenta anos depois de sua morte. Para aplacar essa indagação generalizada, foi realizada uma ampla pesquisa nacional. Especialistas discutiram as teorias populares, as evidências e toda a gama de teorias de conspiração. Com base na percepção do povo, foram discutidas duas grandes questões: para os americanos, quem de fato matou JFK e por quê?

Às 22h – As últimas 48 horas de Lee Harvey Oswald - As últimas ações de Lee Oswald após os acontecimentos em Dallas são documentadas neste especial de duas horas, sob uma nova perspectiva. A polícia de Dallas estava convencida de que Oswald era o único suspeito do assassinato, mas ele foi morto dois dias depois do assassinado o presidente. As 48 horas após o assassinato refletem os 50 anos de morte de Lee Harvey Oswald.

Primeiro material filmado dentro do Edifício Municipal de Dallas – o antigo Departamento de Polícia da cidade – foi o único a retratar com precisão o interrogatório de Oswald. Os agentes do FBI relataram que Oswald era arrogante e prolixo. Mas, para o Capitão Will Fritz, respeitado Chefe de Homicídios que passou muito mais tempo com Oswald que os demais, o criminoso era demasiadamente habilidoso em antecipar perguntas, demasiadamente rápido para desviar delas e também calmo, muito calmo. Ele teria recebido treinamento especial de como proceder caso fosse capturado? Teria secretamente viajado para a embaixada cubana e soviética na Cidade do México, poucas semanas antes de 22 de novembro para uma suposta reunião com um coronel da KGB?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado