Philos estreia o balé "O Quebra-Nozes" e as séries de documentários "Assim Foi A História" e "Paris"


Acervo de documentários e espetáculos do serviço de VOD da Globosat também ganha atrações como "A Idade das Trevas" e "Procurando Fidel"

Philos, serviço de video on demand por assinatura (SVoD) da Globosat especializado em documentários e espetáculos de alta qualidade, anunciou as novidades que estrearão em seu acervo no mês de novembro. Entre as atrações estão o balé "O Quebra-Nozes", com música de Tchaikovsky e coreografia de Peter Wright; e os documentários em série "Assim Foi A História", sobre as transformações que ocorreram no mundo entre os anos 1980 e 2000; e "Paris", um retrato sobre a capital mais charmosa do mundo.

No espetáculo "O Quebra-Nozes", a primeira e mais importante companhia de balé do Reino Unido, o Royal Ballet, interpreta o clássico conto fantasioso escrito por E.T.A. Hoffman. Com música de Tchaikovsky e coreografia de Peter Wright, "O Quebra-Nozes" conta em dois atos a história da jovem Clara, interpretada pela bailarina Iohna Loots. Filmado na Royal Opera House, em Londres, o espetáculo ainda conta com a participação de Miyako Yoshida como a Fada Açucarada e Lauren Cuthbertson interpretando o Príncipe.

Aos que gostam de história e de viajar, aos adoradores da França ou mesmo aos curiosos, chega ao Philos o documentário "Paris". Com direção de Tim Dunn, o doc dividido em três episódios se dedica a contar a história da cidade através dos séculos, mergulhando em sua na arte, cultura, gastronomia e na alma boêmia que se fundiram para criar a fantástica Cidade Luz. "Paris" é um convite para conhecer de perto monomentos históricos como a Torre Eiffel, a Basílica de Sacré Coeur, o Louvre e personagens marcantes como o fotógrafo Willy Ronis e o estilista Christian Lacroix, além do mítico Moulin Rouge e suas dançarinas de can-can. Com simplicidade e ritmo agradável, Tim Dunn faz o espectador se apaixonar pela capital mundial do romance.

Também chegam ao Philos em novembro os últimos capítulos da série "Assim Foi A História", de Darren Bender. A obra que retrata as diversas transformações que ocorreram no mundo desde o tumultuado ano de 1982 até o ano 2001, e fica completa com os 20 capítulos disponíveis no Philos. Apartheid, Guerra Fria, descoberta do DNA, explosão de Cherbonyl, invenção do CD, nascimento do primeiro ser vivo clonado, primeira grande discussão sobre sustentabilidade, viagem não tripulada a Marte, invenção do iPod e tantos outros acontecimentos são abordados e lembrados neste robusto documentário, uma verdadeira enciclopédia em formato de filme.

Todas as produções estarão disponíveis para os assinantes doPhilos, que podem assisti-las pela TV (através do decodificador da operadora parceira), pelo site www.philos.tvou por tablets e celulares, através de apps específicos para iPhones, iPads e dispositivos Android.

Outras estreias do Philos em novembro:

Procurando Fidel (documentário) - Em 1958, um jovem cinegrafista foi a Cuba entrevistar um rebelde então desconhecido chamado Fidel Castro. Um mês depois, os combatentes de Castro invadiram Havana e derrubaram o Governo. A entrevista exclusiva de Erik Durschmied apresentou o novo líder cubano para o mundo e o furo jornalístico lançou sua carreira como um grande cinegrafista de guerra. Neste doc, ele conta a verdade por trás de suas entrevistas com Fidel e reflete sobre como os desdobramentos do destino determinaram a sua própria carreira.

A Idade das Trevas: A Era da Luz - Ep.1 - (documentário - série) - Nesta série, o crítico de arte Waldemar Januszczak argumenta que a chamada "Idade das Trevas" foi um tempo de grandes aventuras e conquistas artísticas. Em uma viagem pela Europa, África e Ásia, ele visita as mais famosas coleções de arte do mundo e descobre tesouros que provam que a "Idade das Trevas" foi, na verdade, uma "Era de Luz". 

A Idade das Trevas: A Era da Luz - Ep.2 - (documentário - série) - Após mostrar como o Cristianismo surgiu como uma força artística no Império Romano, Januszczak fala sobre o Legado dos bárbaros para a civilização, retratando a arte produzida pelos hunos, os vândalos e os godos.

A Idade das Trevas: A Era da Luz - Ep.3 - (documentário - série) - Já no terceiro episódio, nosso crítico examina as explorações artísticas dos primeiros muçulmanos, mostrando as maravilhas do Islã.

A Idade das Trevas: A Era da Luz - Ep.4 - (documentário - série) - No quarto e último episódio, Januszczak examina a arte dos povos Nórdicos, os carolíngios, dos vikings e dos anglo-saxões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado