Rádios Eldorado e Estadão reconhecem iniciativas socioambientais com Prêmio Pintou Limpeza



 

 


Emissoras homenageiam pessoas, instituições e empresas que 
 vão além do comum na construção de uma sociedade melhor

 

 


         Pelo segundo ano consecutivo, as rádios Eldorado e Estadão homenagearam pessoas, instituições e empresas que são verdadeiramente "do bem" com oPrêmio Pintou Limpeza. A entrega ocorreu hoje, segunda-feira (25), no restaurante Pobre Juan, durante o tradicional encontro de final de ano do Projeto Pintou Limpeza, que contou com as presenças de todos os homenageados e de algumas personalidades de diversos setores da sociedade que têm relação com a questão socioambiental. 
         A iniciativa das rádios do Grupo Estado é uma extensão do Projeto Pintou Limpeza, criado há 13 anos pela Eldorado como forma de colaborar com a educação ambiental da cidade de São Paulo, usando a força das ondas do rádio. Ela tem o objetivo de reconhecer aqueles que têm compromisso com a questão e vão além dos seus esforços e escopos para construir uma sociedade melhor e de respeito ao meio ambiente. 
         "Divulgar iniciativas que, na maioria das vezes, ficam escondidas é um dos papéis das rádios Eldorado e Estadão como veículos de comunicação cujo um dos seus principais valores é a questão socioambiental. Queremos destacar exemplos de mudança de atitude e alertar com informações pertinentes sobre temas da cidadania e do meio ambiente. O prêmio é baseado nessas mesmas premissas", explica Acacio Luiz Costa, diretor-executivo das emissoras do Grupo Estado. 
         A mecânica para votação e escolha dos homenageados este ano foi muito simples. Os jurados foram convidados a indicar nomes e votar nas categorias Empresa Cidadã, Personalidade, Iniciativa do Ano e Instituição de Destaque. Também foi criada a categoria "Escola do Bem", que reconhece a instituição de ensino com projetos e ações dirigidas e com participação efetiva de seus alunos. 
         O júri foi composto por Elisa Prado (diretora de Comunicação da Tetra Pak para América Central e America do Sul), Acácio Luiz Costa (diretor-executivo das emissoras do Grupo Estado), Wagner Ribeiro (geógrafo da USP e colunista da Rádio Estadão), Ricardo Cardim (botânico e colunista da Radio Estadão no quadro Natureza Urbana) e Paulina Chamorro (editora de meio ambiente das rádios do Grupo Estado).

Os homenageados este ano foram:

Empresa Cidadã: Pão de Açúcar/Unilever, pelo trabalho de mais de dez anos com os postos de entrega de recicláveis

Instituição de Destaque: Instituto de Projetos e Pesquisas Socioambientais (Ipesa), pelo trabalho de educação ambiental e consultoria a escolas e cooperativas

Iniciativa do Ano: Braskem, com o projeto Aquapolo, de reuso de água no polo do ABC Paulista

Personalidade: Fabio Feldman

- Menção honrosa: ONG Banco de Alimentos, de Luciana Quintão

Escola do Bem: Escola Estadual Gustavo Barroso

          Criado em 2000, o Projeto Pintou Limpeza tem por objetivo colaborar com a educação ambiental da cidade de São Paulo, usando a força das ondas do dial. A ideia era – e é – mostrar exemplos de mudança de atitude e alertar com informações pertinentes sobre temas da cidadania e do meio ambiente por meio de boletins. Além disso, dá dicas sobre reciclagem e alerta sobre os problemas causados pelo descarte incorreto do lixo, bem como pelo consumo irresponsável dos recursos naturais. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado