TED TURNER: THE MAVERICK MAN


 

CNN International traça o perfil de seu fundador neste domingo, dia 17, às 23h59*

 

Inovador, visionário, pioneiro. Fundador da Cable News Network (CNN), Ted Turner ganha um perfil de 60 minutos que conta sua marcante história de vida e as grandes conquistas. Reportado pelo âncora da CNN International, Wolf Blitzer, TED TURNER: THE MAVERICK MAN estreia domingo, dia 17 de novembro, às 23h59h* na CNN International. O especial explora suas dificuldades iniciais, sua carreira extraordinária, sua lendária vitória na America's Cup – a mais prestigiada regata do iatismo –, além de seu histórico humanitário e o legado deixado para a TV por assinatura – e tudo nesse intervalo.

 

Blitzer viajou a Atlanta, Georgia, e para Bozeman, Montana – no Flying D Ranch, onde a Turner trabalha na preservação de bisões e reservas de água para as futuras gerações –, para este exclusivo perfil, que marca seu aniversário de 75 anos. Durante entrevistas reveladoras a Blitzer, Ted comenta abertamente sobre seus sucessos e fracassos, tanto pessoais quanto nos negócios. Conversas intimistas com os cinco filhos de Ted e com figuras-chave em sua vida, incluindo a ex-mulher Jane Fonda, o ex-presidente americano Jimmy Carter, o apresentador Larry King, os jogadores de beisebol Phil Niekro e Dale Murphy, além do ex-senador americano Sam Nunn, acrescentam mais informações ao seu complexo retrato.

 

"Ted Turner fez para a indústria midiática o que Steve Jobs e Bill Gates fizeram para a tecnologia e comunicações interpessoais" afirma Blitzer. "A partir desse olhar profundo por trás das duras conquistas e desafios que ele viveu, o público entenderá o homem que conhecemos hoje."

 

O filme apresenta relatos de Ted em primeira mão sobre a fundação de sua primeira "Super Estação" e a rápida transformação dela em uma companhia de mídia global. A respeito da inovadora e arriscada cobertura da Guerra do Iraque em 1991, Ted ainda a vê como "o maior furo na história do jornalismo".

 

Ainda no filme, Jane Fonda também lembra seu primeiro encontro, e de ser cortejada por seu ex-marido, e descreve a duradoura amizade e o amor existente entre eles. Carter, por sua vez, conta sobre a ideia de Ted para conquistar Fonda – durante uma viagem ao Flying D Ranch.

 

Além disso, Nunn e os filhos de Ted falam sobre sua paixão pelo meio ambiente e sobre as históricas contribuições filantrópicas dele a Fundação das Nações Unidas. Murphy e Niekro dividem suas memórias a respeito da época em que Ted comprou o Atlanta Braves, time de baseball da Major League Baseball (MLB), e a triunfante marcha da equipe da última até a primeira posição na liga. Vídeos e fotos familiares também estão inclusos no especial.

 

Ao longo da exibição, os telespectadores podem compartilhar suas opiniões sobre o filme, nas redes sociais, ao usar a hashtag #TedTurner no Twitter.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado