CANAL OFF COMEMORA ANIVERSÁRO EM DEZEMBRO COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL


Filmes premiados e documentários inéditos, nacionais e internacionais, serão exibidos em semanas temáticas: Semana de Aniversário (8/12 a 13/12) e Semana do Havaí (16/12 a 20/12)

 

Em dezembro o Canal OFF completa 2 anos no ar e exibe uma programação especial durante todo o mês com séries, filmes e documentários inéditos, nacionais e internacionais. Entre as modalidades abordadas por títulos premiados em diversos Festivais de Filmes ao redor do mundo estão o surfe, stand up paddle, caiaque extremo, skate, corrida de aventura, montanhismo e snowboard. Destaque para produções de diretores consagrados como Jack McCoy e Warren Miller. Entre as participações de grandes nomes de diferentes modalidades estão Dave Rastovich, Steve Fisher, Tony Hawk, Bob Burnquist, Travis Pastrana e Laird Hamilton. A programação especial de dezembro do Canal OFF será dividida em Semana de Aniversário (8/12 a 13/12) e Semana do Havaí (16/12 a 20/12). Mas durante todo o mês serão exibidas atrações inéditas.

 

O site do Canal OFF também estará com ações especiais em dezembro. Séries, filmes e documentários estarão disponíveis pela primeira vez na íntegra na Internet. Na primeira semana de dezembro estará disponível o primeiro episódio da série "70 e Tal", onde a cultura do surfe dos anos 70 é retratada a partir de imagens de arquivo e depoimentos de personalidades que fizeram história na época. Na semana seguinte será o documentário nacional "Arquitetos do Skate", que traz Sylvio Azevedo e Bruno Pires contando como o skate despertou o amor pela arquitetura em suas vidas. Na terceira semana, é a vez do filme "El Mar, Mi Alma" que mostra uma visão poética de uma viagem de surfe no Chile. Na última semana do mês, os internautas poderão decidir através de uma votação qual atração nacional gostariam de assistir na íntegra. Entre os programas que poderão ser votados estão episódios de "Vida do Bob" com Bob Burnquist, "Submerso" com Sofie Mentens, Marcela Witt e Sofia Graça Aranha, "Sem Asas"com Luigi Cani e "Desejar Profundo" com Carlos Burle.

 

 

SEMANA DE ANIVERSÁRIO DO CANAL OFF (8/12 a 13/12)

 

- DIA 08/12, DOMINGO (DIA DO ANIVERSÁRIO DO CANAL OFF)

 

20h30 – Especial "Desejar Profundo" (NACIONAL/INÉDITO)

Recentemente, no dia 28 de outubro, o campeão mundial de ondas grandes e protagonista da série "Desejar Profundo" do Canal OFF, Carlos Burle, surfou uma onda de aproximadamente 36 metros na Praia do Norte, na cidade de Nazaré, em Portugal. Especialistas acreditam que Burle pode ter surfado a maior onda da história, ultrapassando o recorde mundial de 24 metros do americano Garrett McNamara, conquistado em janeiro deste ano no mesmo local. O brasileiro estava acompanhado de seus pupilos Pedro Scooby, Felipe Cesarano e Maya Gabeira que ao bater o recorde feminino de maior onda acabou sofrendo um grave acidente.

 

21h30 – OFF FILMS - "The Art of Flight" (INÉDITO)

The Art of Flight, uma verdadeira sensação no cinema, games e downloads, é considerada uma das mais espetaculares produções de modalidades extremas, um verdadeiro marco que redefiniu padrões para filmes radicais. Travis Rice, John Jackson e uma série de outros lendários snowboarders passaram dois anos viajando para alguns dos locais mais incríveis de inverno pelo mundo, entre eles Estados Unidos, Canadá e Chile. O resultado de imagens deslumbrantes se dá ao uso de equipamentos inovadores. A direção fica a cargo de Curt Morgan.

 

23h – OFF DOCS - "El Mar, Mi Alma" (INÉDITO)

Uma visão poética de uma viagem de surfe através da longa costa do Chile com participação de grandes nomes como Joel Parkinson, Dave Rastovich, Ramon Navarro, Chris Del Moro e Dane Ward. Diferente do formato de filme de surfe convencional de alta performance, "El Mar, Mi Alma'" é a combinação de som e imagem que aproxima a sensação de soul surfer (surfista de alma), contando com uma linha política pró natureza e mostrando como esses elementos fazem parte da cultura chilena.

 

- DIA 09/12, SEGUNDA

 

23h - OFF DOCS – "Maldivas 2013" (NACIONAL/INÉDITO)

O documentário traz os melhores momentos do Four Seasons  Champions Trophy 2013, campeonato realizado para apenas seis convidados, todos campeões mundiais de surfe, nas Maldivas. Entre os consagrados Tom Carrol, Taylor Knox, Tom Curren, Damien Hardman e Layne Beachley, está o brasileiro Pedro Henrique, campeão mundial Pro Jr em 2000. Em três dias, os competidores se enfrentam em três categorias diferentes, com pranchas monoquilhas, biquilhas e triquilhas. O brasileiro Pedro Henrique fala sobre suas impressões do evento e a honra do convite. Treinadores de surfe falam sobre as influências deixadas pelos ídolos Tom Carroll e Tom Curren. A produtora é o Grupo Sal.

 

- DIA 10/12, TERÇA

 

23h - OFF DOCS – "Tales of The Tatra Mountains Peak" (INÉDITO)

O documentário, premiado no Festival Mountains and the City 2012, abre as portas de uns dos paredões mais perigosos do mundo localizado na Eslováquia: as montanhas Tatra - consideradas o maior símbolo do país por mochileiros e exploradores que buscam paz e calma. As imagens misturam adrenalina, conquistas e arquivos das primeiras expedições realizadas no local.

 

- DIA 11/12, QUARTA

 

23h - OFF DOCS – "Bending Colours" (INÉDITO)

O documentário apresenta o diário de bordo do surfista sul-africano Jordy Smith em viagens ao redor do mundo ao lado do amigo e filmmaker Kai Neville - diretor de filmes de surfe conhecido por acrescentar uma visão mais artística e inovadora para o meio.

 

23h30 - OFF DOCS – "Cuba on Wheels" (INÉDITO)

Um skatista, um praticante de BMX e outro de patins inline dividem suas experiências sobre rodas pelas ruas de Havana, em Cuba.

 

- DIA 12/12, QUINTA

 

23h - OFF DOCS – "Halo Effect" (INÉDITO)

A lenda do caiaque extremo, Steve Fisher, parte para uma aventura pela Noruega e Islândia em busca de imagens nunca antes feitas. Sua preparação psicológica é testada até os últimos limites quando eventos inesperados acontecem.

 

- DIA 13/12, SEXTA

 

22H - OFF FILMS – "Waiting for Lightning" (INÉDITO)

O filme traz a paixão do skatista Danny Way pela modalidade desde sua difícil infância até a realização de um grande sonho: construir uma rampa de proporções perigosíssimas para saltar a Grande Muralha da China. O filme ainda conta com participações de grandes nomes do universo radical como Tony Hawk, Bob Burnquist, Travis Pastrana, Laird Hamilton e Paul Rodriguez.

 

23H30  - OFF FILMS – "Heart and the Sea" (INÉDITO)

Filmado durante três anos na Austrália, Nova Zelândia, França e Espanha, o filme aponta tudo que o mar representa emocionalmente para quem pratica o surfe. Entre as participações especiais estão Dave Rastovich, Lauren Lindsey Hill e Alex Knost.

 

 

SEMANA DO HAVAÍ NO CANAL OFF (16/12 a 20/12)

O Canal OFF vai exibir durante uma semana uma programação especial sobre o arquipélago dos sonhos, o Havaí. Filmes premiados e documentários inéditos mostram que o local conhecido por suas perfeitas ondas para o surfe também possui espaço para a prática de outras atividades como stand up paddle, modalidades com vela, mergulho e skydive.

 

 

- DIA 16/12, SEGUNDA

 

23h - OFF DOCS – "Molokai/Oahu" (NACIONAL/INÉDITO)

O documentário acompanha a tradicional travessia de stand up paddle do canal Kaiwi localizado entre as ilhas Molokai e Oahu no Havaí. O evento conta com cerca de 150 equipes da elite mundial do SUP que enfrentam 75 quilômetros de distância na remada. O canal Kaiwi é conhecido como o mais perigoso da região. A direção é de Rosaldo Cavalcanti.

 

00h - OFF DOCS – "Mestres de Pipeline" (NACIONAL/INÉDITO)

O documentário mostra como, quando e por quem uma das mais famosas e perigosas ondas do Havaí, Pipeline, foi desbravada. A produção de Rosaldo Cavalcanti também revela que a evolução das pranchas de surfe está diretamente ligada à performance dos surfistas que frequentam Pipeline.

 

- DIA 17/12, TERÇA

 

23h - OFF DOCS – "Salva-Vidas Havaianos" (NACIONAL/INÉDITO)

O documentário mostra a rotina dos salva-vidas havaianos, considerados os melhores do mundo, e que tipo de equipamentos usam pra enfrentar o mar do Havaí e proteger os milhares de turistas que visitam o arquipélago todos os dias. A direção é de Rosaldo Cavalcanti.

 

- DIA 18/12, QUARTA

 

23h - OFF DOCS – "Maui" (NACIONAL/INÉDITO)

O documentário traz as belezas de Maui através do olhar de brasileiros que residem na ilha. O local é conhecido mundialmente pelas perigosas ondas de Jaws e pelas perfeitas ondas de Honolua Bay. Além do surfe, Maui também é conhecida por oferecer ótimas condições para a prática de modalidades outdoor. Os ventos da praia de Hookipa são perfeitos para esportes à vela.  Maui ainda possui excelentes pontos de mergulho, trilhas, cachoeiras e o incrível vulcão Haleakala. A direção é de Rosaldo Cavalcanti.

 

- DIA 19/12, QUINTA

 

23h - OFF DOCS – "Skydive" (NACIONAL/INÉDITO)

O documentário mostra a rotina de um grupo de skydivers residentes no Havaí que ganham a vida levando turistas pra experimentar a modalidade. O grupo também é adepto do wingsuit, uma das modalidades mais perigosas em queda livre. A direção é de Rosaldo Cavalcanti.

 

- DIA 20/12, SEXTA

 

22H  - OFF FILMS – "A Deeper Shade of Blue" (INÉDITO)

O respeitado diretor havaiano Jack McCoy traz a maior historia de surfe de todos os tempos. A Deeper Shade of Blue é um filme sobre as raízes mais profundas da modalidade : o subconsciente, as origens havaianas, as mudanças nos tamanhos e formatos das pranchas, além da busca constante pela relação de alegria e cumplicidade com o universo natural.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado