CANAL OFF EXIBE DOCUMENTÁRIO NACIONAL INÉDITO “UPHILL MARATHON” NA QUARTA, DIA 18


50 atletas encaram 42 quilômetros de subida em percurso inédito localizado em uma das serras mais perigosas do Brasil

 

Serra do Rio do Rastro/Divulgação Canal OFF

 

Na próxima quarta, 18 de dezembro, às 21h30, o Canal OFF exibe na faixa OFF MAIS o documentário nacional inédito "Uphill Marathon", produzido pela KN Vídeo.

 

No dia 1º de dezembro, a Serra do Rio do Rastro, uma das mais bonitas, impressionantes e perigosas estradas do mundo, localizada em Santa Catarina, se transformou em uma pista inédita para a primeira maratona de subida do país. O percurso de 42 quilômetros, com 256 curvas, cortando três municípios, foi percorrido por 50 participantes, homens e mulheres, não-atletas. Nenhum dos selecionados era profissional, mas todos tinham algo em comum: a paixão pelo esporte. O documentário traz os melhores momentos da prova e depoimentos dos organizadores e participantes.

 

"Considero todos que estão aqui especiais. Cada um tem o seu limite, mas você só conhece o seu limite quando você consegue ultrapassá-lo. E o que nós estamos fazendo é dando a chance dessas pessoas saberem que os limites delas são um pouquinho mais do que elas imaginam", declara o organizador do evento Bernardo Fonseca.

 

"Eu já esperava que fosse sofrer e realmente eu sofri", declara Leonardo Maciel (1º colocado na categoria masculina)

 

"É uma prova muito desafiadora, mas nós corredores somos movidos à adrenalina. Se tivesse prova toda semana eu faria, eu preciso fazer isso, pra viver mesmo", declara Paulo Lacerda (2º colocado na categoria masculina).

 

"É uma prova dura, de respeito, sensacional! Quando começa a subida é outra história, tem que esquecer os 42 quilômetros. Valeu muito a pena!", declara Mirlene Picin (1ª colocada na categoria feminina)

 

"Por ser uma prova inédita, eu vim sem saber o que esperar. Eu não sabia se iria chegar em primeiro ou em último", declara Marina Ricwin (2ª colocada na categoria feminina)

 

Teaser: http://canaloff.globo.com/programas/off-mais/videos/3007549.html

 

OFF MAIS – "Uphill Marathon" (INÉDITO)

Estreia: 18 de dezembro, quarta, às 21h30

Horários alternativos: quinta às 10h30 e sábado às 19h

Classificação Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado