Cultura brasileira dá o tom da programação de fim de ano no Futura


Música e literatura nacionais em destaque no réveillon do Canal 

O Futura preparou uma programação bem brasileira para o réveillon. No dia 31 (terça-feira), o canal vai combinar música e literatura nacionais, começando com o Especial Afinando a Língua - 2013, às 21h, no qualTony Bellotto apresenta os melhores momentos da temporada. O Afinando mostra uma compilação que reúne diversos estilos por meio dos convidados: LenineBráulio TavaresCidade NegraViviane MoséZeca BaleiroFerreira GullarFor Fun, Thalita RebouçasGabriel, o PensadorPaulo LinsIsabela Tavianni, Martha Medeiros, o grupo Bossacucanova tocando Vinicius de Moraes, Paulinho MoskaJosé Miguel Wisnik,Nando ReisChacalMc Sapão, Hélio De La PeñaTeresa CristinaAdriana FalcãoZélia Duncan e Nelson Motta.

No mesmo dia, as lembranças afetivas de Ana Lontra Jobim vêm à tona na entrevista da ex-mulher do maestro Tom Jobim para a apresentadora e escritora Bia Corrêa do Lago no episódio especial de Umas Palavras, às 22h30. A conversa é acompanhada pela exibição do documentário A Casa do Tom - Mundo, Monde, Mondo, dirigido por Ana. No filme, ela conta sua história amorosa e familiar e revela como aprendeu a observar e a fotografar a natureza a partir dos olhos de Tom. As imagens do documentário foram registradas na época da construção de sua casa no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, no sítio da família em Poço Fundo, na serra fluminense, e em Nova York. Em 2014, completam 20 anos da morte do maestro. No ar às 23h.

 

Afinando a Língua Especial

Exibição: 31/12, terça-feira, 21h

Duração: 40 min

Classificação indicativa: livre

 

Umas Palavras Especial

Bia Corrêa do Lago entrevista Ana Lontra Jobim

Exibição: 31/12, terça-feira, 22h30

Duração: 30 min

Classificação indicativa: livre

                                     

Cine especial - A Casa do Tom– Mundo, Monde, Mondo

Direção: Ana Lontra Jobim

Exibição: 31/12, terça-feira, 23h

Reprise: 1/1, quarta-feira, 21h30

Duração: 50 min

Classificação indicativa: livre

Resumo: O documentário, lançado em 2007, foi dirigido e narrado pela viúva do cantor, Ana Jobim. Ela selecionou imagens, fotos, poemas, entrevistas do cantor a partir de 1987. O filme mostra o amor do compositor pela música, família e natureza, e é ambientado na casa que estava construindo no Jardim Botânico, no sítio da família em Poço Fundo, na serra fluminense, e em Nova York.  O poema "Chapadão" inspirou Ana a fazer o filme, e Tom Jobim começou a escrevê-lo quando a casa do Jardim Botânico ainda estava sendo construída. "A casa levou quatro anos para ficar pronta e o poema, oito", contou Ana no documentário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado