Globo conclui a implantação do projeto Rede Globo de Internet


 

Em parceria com as cinco regionais e as emissoras afiliadas, o projeto regionaliza a produção de conteúdo de notícias e esportes

 

Em parceria com a sua rede de afiliadas, a implantação do projeto Rede Globo de Internet foi concluído neste mês. Cinco emissoras da Globo (Brasília, Belo Horizonte, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo) e todos os grupos afiliados passam a compartilhar a mesma identidade visual e linha editorial dos sites G1 e Globoesporte.com.

 

Desde fevereiro de 2011, a iniciativa integra e regionaliza a produção de notícias, de conteúdos do Globoesporte.com e das homes de programação das TVs afiliadas. Com mais de 500 profissionais dedicados exclusivamente à internet nas diferentes praças, a Globo formou a maior redação online do país. Esta estrutura possibilitou o aumento significativo da produção de conteúdo e uma capilaridade que, além de trazer agilidade na apuração das informações, adicionou o olhar local das equipes. 

 

No total foram criadas 119 páginas, sendo 50 para o G1, 38 para o Globoesporte.com e 31 de TV, com a cobertura de mais de 300 times de futebol das séries A, B, C e D e de todos os campeonatos estaduais.  Só esse ano, o formato possibilitou 101 transmissões ao vivo e 102 conteúdos especiais.

 

Fazem parte da iniciativa as cinco emissoras Globo (Brasília, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo) e os grupos de afiliadas RPC TV, Rede Bahia, TV Morena (Mato Grosso do Sul), TV Centro América (Mato Grosso), TV Verdes Mares (Ceará), TV Gazeta (Espírito Santo), Rede Anhanguera (Goiás), Rede Paraíba, Rede Integração (Triângulo Mineiro), TV TEM (Interior de São Paulo), RBS TV (Rio Grande do Sul e Santa Catarina), TV Sergipe, EPTV (Interior de São Paulo e Sul de Minas), Rede Mirante, Rede Liberal, TV Tribuna, Rede Amazônica (Acre, Roraima, Amapá e Tocantins), Rede Vanguarda, Inter TV (Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Minas Gerais), TV Diário, TV Gazeta (Alagoas), TV Rio Sul, TV Asa Branca, TV Tapajós, TV Fronteira e TV Grande Rio (Interior de Pernambuco). O projeto envolveu diferentes áreas da Globo, como Tecnologia, Comunicação, Comercial, Jornalismo e Esporte.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado