Globo planeja Copa em HD e faz campanha para estimular TV digital

 

Fernanda Lima e Thiago Lacerda estrelam os dois filmes que entram no ar a partir do dia 20

  

O que é bom pode ficar ainda melhor! É com este pensamento que a Globo lança, nesta sexta-feira, dia 20, uma campanha para estimular o uso da TV Digital. Desde 2007, a rede investe na transmissão digital para tornar mais atraente a experiência de ver televisão. Hoje o sinal digital já está disponível para mais da metade da população, o que representa mais de 100 milhões de pessoas. Até a Copa do Mundo, a previsão é de que a cobertura de sinais HD possa atingir até 70% do público, um salto no país nos próximos seis meses. Outro motivo de confiança é a estimativa da Eletros – Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletrônicos – de que até o final deste ano, a indústria venderá para o varejo cerca 13.300 milhões de unidades de televisores, entre LCD e plasma. Quando estes aparelhos chegarem às residências, totalizarão uma base instalada de mais de 50 milhões de unidades de televisores digitais.

 

A campanha sobre a TV Digital, criada pela Comunicação da Globo, será estrelada por Thiago Lacerda e Fernanda Lima, considerada a musa da Copa, depois do sorteio das chaves do Mundial. Em dois filmes, o casal vai mostrar a diferença que faz uma boa definição de imagem e som oferecida pela transmissão em HD. Além do filme, a campanha veiculará anúncios nas principais revistas e jornais do país. Em 2014, na segunda etapa da campanha serão criados jingles e vinhetas para o rádio, além da produção de novos filmes e anúncios publicitários. Para dar ainda mais abrangência ao projeto, a Globo vai produzir com seu elenco filmes exclusivos para a internet que explicam as vantagens do sinal de alta definição. Uma caravana digital viajará pelo país levando informações à população e distribuindo materiais gráficos com um tutorial sobre a TV Digital, enquanto será criado um programa de incentivo para antenistas.

 

Para receber o sinal nas cidades que já possuem cobertura digital, o telespectador precisa apenas de uma antena UHF ligada ao televisor com conversor integrado ou de um conversor externo adquirido em lojas especializadas. Por meio do sinal digital, o público tem acesso a uma tecnologia que lhe permite mobilidade, maior nitidez na imagem, e um sistema surround, que oferece um ambiente mais envolvente de áudio. É possível também assistir à programação em dispositivos móveis que possuam o selo DTV, como celulares, mini-TVs, receptores automotivos e notebooks. Desta forma, é possível acompanhar a programação da Globo de qualquer lugar. "O HD mudou radicalmente a experiência de ver televisão. Hoje são comuns telas maiores 30 de polegadas, que estão cada vez mais finas. Como a cobertura do sinal digital aumentou, muita pessoas estão percebendo que é a hora de aderir à tecnologia digital. E ninguém vai querer perder a Copa em alta definição, uma transmissão que vai contar com os mais modernos recursos tecnológicos",  explica Fernando Bittencourt, diretor geral de Tecnologia da Globo.

 

Em 2012, a Globo foi a primeira rede com sinal digital nas 26 capitais brasileiras, além do Distrito Federal. Hoje, o sinal digital já é distribuído por 73 emissoras em todos os estados. Mais de 90% da programação da Globo já está em alta definição, inclusive todo o horário nobre da emissora, de segunda a sexta, com a entrada do jornalismo em HD no começo de dezembro. No sitewww.tvglobodigital.com, a Globo disponibiliza todas as informações sobre a programação em alta definição e a explicação do uso de televisores para captação do sinal digital. Na página, o público pode se informar como é o sinal em sua cidade.

 

Ficha Técnica. 

Produtora: Equipe Comunicação/ Globo

Diretores: Mauricio Guimarães e Luciano Zuffo

Montagem/finalização: Márcio Canella

Trilha: Cream Studio

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado