GloboNews Literatura exibe entrevista exclusiva com o poeta colombiano Javier Naranjo


Vai ao ar no GloboNews Literatura desta sexta-feira, dia 27, uma entrevista exclusiva do repórter Claufe Rodrigues com o professor e poeta colombiano Javier Naranjo. Ao longo dos anos 1990, quando dava aulas de espanhol para alunos de várias classes sociais, o poeta pedia às crianças definições próprias para palavras e temas, como num jogo. No final daquela década, Javier publicou o livro "A casa das estrelas", que reúne as melhores frases de seus alunos sobre os temas propostos.

 

Depois de fazer muito sucesso na Colômbia, a Foz Editora publicou a versão do livro em português este ano. O lançamento no Brasil contou com a presença do poeta colombiano, que fez questão de estar presente até nos eventos que aconteceram em comunidades pacificadas. E foi numa das oficinas com crianças brasileiras, no Morro dos Prazeres, que o repórter Claufe Rodrigues conversou com Javier Naranjo. Na entrevista, ele lamenta que esse estado de poesia tão comum na infância acabe se perdendo na vida adulta, por incapacidade de pais e professores de lidarem com um tipo de expressão que incomoda e questiona.

 

O programa deste dia exibe ainda uma matéria sobre os 80 anos de "Casa Grande & Senzala", completados em dezembro. A matéria, feita no Recife, escuta detratores e defensores do clássico de Gilberto Freyre, inclusive a filha do autor, Sônia Freyre.

O 'Globo News Literatura' vai ao ar nesta sexta-feira, dia 27, a partir das 21h30.

Foto: O poeta colombiano Javier Naranjo com o repórter Claufe Rodrigues.

Crédito: Globo/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado