Mapeamento do marketing esportivo é discutido em O Negócio é Esporte

O sócio da Pluri Consultoria, Fernando Ferreira, apresenta as principais pesquisas sobre o mercado do esporte no Brasil no programa desta segunda (2)

 

 

Os crescentes investimentos nos esportes impulsionam diversos setores do marketing esportivo que buscam entender o caminho de desenvolvimento do segmento. O Negócio é Esporte mergulha no mundo das pesquisas sobre as vertentes dos esportes, cada vez mais encomendadas para mapear, por exemplo, o perfil do torcedor e os caminhos para conquistá-lo. O economista Fernando Ferreira, sócio da Pluri Consultoria e da Brasil Sports Market aborda alguns pontos cruciais e polêmicos associados a gestão esportiva, como a precificação dos ingressos e as torcidas dos times brasileiros.

 

No bate-papo, Fernando vai falar sobre os resultados mais inusitados das pesquisas já realizadas pela Pluri e como eles influenciam nas decisões de cada clube. Fala ainda do aumento de cerca de 40% no valor dos ingressos no ultimo ano e das expectativas para a realização da Copa do Mundo no Brasil. O entrevistado comenta também sobre a seleção mais valiosa da Copa, avaliada em 1,6 bilhão de reais.

 

 

 

Sobre O Negócio é Esporte:

Apresentado pelos jornalistas Alexandre Carauta e Sérgio Carvalho, O Negócio é Esporte é primeiro talk-show só sobre marketing esportivo no país. A cada semana, eles tabelam com craques da área sobre investimentos, patrocínios, oportunidades, tendências no campo dos negócios esportivos. 

O programa vai ao ar às  segundas, das 22h às 23h, na Bradesco Esportes, emissora do Grupo Bandeirantes, com reprise aos domingos, às 21h. Pode ser ouvido também na internet: www.onegocioeesporte.com.br

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado