‘Mundo S/A’ acompanha o lançamento da 50ª edição do Calendário Pirelli, em Milão

 

Prestes a completar 50 anos em 2014, o famoso calendário Pirelli é o protagonista do 'Mundo S/A' que a GloboNews exibe na segunda-feira, dia 30. A repórter Ana Carolina Abar foi à Itália para fazer mais do que registrar a badalação do lançamento do calendário comemorativo, cercado por fotógrafos, modelos, nomes da moda e do cinema, como a atriz Sophia Loren. Ela mostra ao público do programa a estratégia que transformou a folhinha num objeto de desejo, ícone que promove a imagem da marca e procura associar o nome Pirelli, uma fabricante de pneus, à cultura do luxo, investindo em um produto que não é vendido nem tem, em princípio, relação alguma com sua atividade fim. 

 

Ana Carolina mostra o ensaio da modelo brasileira Betty Prado, clicada por Helmut Newton (1920-2004) em 1985, e a história que manteve inéditas as fotos por todo este tempo. A repórter também entrevista o criador do calendário, Derek Forsyth, que conta de onde surgiu a ideia e os erros cometidos até que o produto começasse a ganhar fama e notoriedade, retratando as  mulheres mais cobiçadas do mundo.

 

"Tapete vermelho é sempre concorrido. Mas o mais curioso e surpreendente no lançamento do calendário Pirelli foi o assédio diante de políticos e empresários, em vez de celebridades. Quando Sophia Loren chegou, foi aquele furor, mas alguns empresários, como os chefões da Fórmula 1 e o herdeiro da família Agnelli, dona da Fiat e do time do Juventus, receberam a mesma atenção dos jornalistas e fotógrafos. Foi como se as modelos estivessem ali para embelezar um jantar de negócios", conta a repórter Ana Carolina Abar, sobre o clima que envolveu os bastidores do lançamento.

 

O 'Mundo S/A' vai ao ar na segunda-feira, dia 30, a partir das 23h, na GloboNews.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado