NATGEO: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 2 A 8 DE DEZEMBRO DE 2013


SEGUNDA-FEIRA - 2 DE DEZEMBRO
22h30: Os Incríveis - episódio inédito

Episódio 4: No quarto episódio de Os Incríveis - O Grande Desafio, quatro novos participantes com habilidades mentais brilhantes desafiam seus próprios limites em desafios complexos, levando a umas das votações mais imprevisíveis da temporada. Marcelo Rossato tem 17 anos de idade e é, provavelmente, o participante com melhor habilidade para cálculos matemáticos da temporada. No palco, promete realizar uma complexa equação envolvendo a formação de palavras e contas com os números relacionados a estas letras. Victor Ribeiro possui a impressionantel capacidade de memorizar uma sequência de dezenas de cores em poucos minutos e dizê-la na ordem exata em que memorizou. Sua técnica de memorização é um show a parte, cheia de movimentos bruscos inesperados, e impressiona a todos no palco. Larissa Maki tem apenas 15 anos e é campeã brasileira de sorobã, em uma analogia a tradicional calculadora japonesa. Mentalmente, ela consegue realizar somas com até 50 números em poucos segundos. Já Leila possui uma habilidade inédita - e saborosa - na temporada. Com paladar surpreendente, ela enfrenta seus limites para descobrir diversos ingredientes misturados em três receitas diferentes.


TERÇA-FEIRA - 3 DE DEZEMBRO
16h20: Demolidores

Tesouros da Casa Mal-Assombrada: Brian e Lee vão até uma velha casa abandonada em Meredith (New Hampshire), onde Brian espera encontrar muitos objetos de valor. Mas é possível que não apenas objetos tenham ficado na casa. Desde o momento em chegam, Eric e Brian não se sentem confortáveis no lugar. Eles encontram algumas relíquias históricas, mas depois de um susto no porão, ficam um pouco impressionados. Não falta muito tempo para que Lee, Kip e Gina comecem a demolição e é preciso retirar as vigas antigas para um possível comprador.

QUARTA-FEIRA - 4 DE DEZEMBRO
19h: Vivendo Positivamente

Por Amor ao que é Nosso: No Peru, Marino Morikawa, um cientista peruano-japonês de 36 anos, luta para recuperar o lugar onde seu pai o levou para pescar durante sua infância. Durante anos, os habitantes deste lugar transformaram o pântano em um lixão ilegal e uma fazenda de porcos, gerando um alto grau de contaminação. Com seus próprios recursos e graças à uma nanotecnologia que inventou, Marino conseguiu dar início a um processo de resgate deste ecossistema costeiro, localizado em uma região onde a água é muito escassa. Em Guanajuato, no México, Tío Lole e seus vizinhos, com a ajuda da Pronatura e seu projeto de reflorestamento apoiado pela Coca Cola, reflorestam milhares de hectares com cactos e aproveitam seu fruto para fazer deliciosos doces. Por último, nas montanhas da cordilheira central da Colômbia, pequenos grupos de ludotecários como Walter e Diana percorr em o país contribuindo para mudar a forma com que pais e filhos se relacionam. Seu objetivo é transformar o desenvolvimento da primeira infância para ajudar a fazer uma grande diferença no futuro das novas gerações.

QUINTA-FEIRA - 5 DE DEZEMBRO
22h30: Obras Incríveis do Nazismo  - ESTREIA

Muralha do Atlântico: Para proteger a Europa ocupada de uma invasão aliada, Hitler ordenou a construção de um muro de defesa que se estendia por milhares de quilômetros desde o sul da França até o norte da Noruega. Esta é a história de como este grande projeto de engenharia sugou grandes quantidades de matéria-prima e homens de todo o Terceiro Reich... e enfrentou seu maior teste no Dia D.
Os Bunkers Subterrâneos: Para criar um refúgio seguro no porto para seus letais submarinos U-boat, os nazistas construíram bunkers especiais, de concreto impenetrável. Com estruturas imensas demais para serem escondidas, eles foram construídos para resistir a ataques diretos até das maiores bombas Aliadas. Os bunkers eram tão grandes e fortes que sobreviveram até hoje, um testemunho de sua engenharia.

SEXTA-FEIRA - 6 DE DEZEMBRO
22h30: Cirurgias de Risco - ESTREIA

A Retirada de um Tumor: Jaime Nussbaumer é uma mãe solteira que não pode trabalhar, ir à escola ou mesmo dirigir seu carro em sua cidade de Guernsey, no Wyoming. Por quatro anos, Jaime sofreu com dores de cabeça crônicas que destruíram completamente sua vida normal. Repetidas visitas a diversos médicos não revelaram nada além do comum, até que, por fim, uma ressonância magnética revelou um tumor crescendo por baixo de seu cérebro. Agora a tecnologia inspirada pelo bombardeiro militar Stealth B-2 ajudará o cirurgião a navegar pelo cérebro de Jaime para remover o tumor com sucesso.
O Aneurisma: Neste episódio, uma ressonância magnética revela um perigoso aneurisma cerebral por trás das agoniantes dores de cabeça de Pamela Ringmeiser, do Oregon. Esforços iniciais para selar o aneurisma não têm sucesso, e cirurgiões devem realizar um procedimento muito preciso e complicado para cortar o suprimento sanguíneo do aneurisma - e salvar a vida de Ringmeiser.

SÁBADO - 7 DE DEZEMBRO
19h: Bloco Nat Geo Wild - episódio inédito

Temporada de Pesca: Todos ao Convés -  Com apenas mais quatro semanas restantes na temporada de atum-rabilho, dois barcos têm o desafio de ter pescadores novatos a bordo - o que pode ajudar ou destruir seu trabalho nesta temporada. Na última semana, Paul Herbert, em seus primeiros dias como capitão do barco Lisa & Jake, abalou a competição ao pescar dois peixes, o que fez seu rival - e ex-chefe - Dave Carraro, do FV-tuna.com, recrutar um novo marinheiro.

DOMINGO - 8 DE DEZEMBRO
21h15: Mulheres Bíblicas - ESTREIA

Eva: A história de Eva começa com uma visão de solidão, companheirismo, desejo e amor. Ela conta como a primeira mulher desistiu de uma vida fácil em um cenário idílico e em vez disso preferiu buscar sabedoria e intimidade com o seu homem. Estereótipos de Eva assombram a nossa visão social das mulheres de hoje.
Dalila: Sansão pode ter sido o homem forte israelense bíblico clássico, mas ele não foi páreo para uma jovem filisteia chamada Dalila. Todos acham que conhecem este conto tradicional, mas conhecem realmente? Dalila era uma peã, uma traidora ou uma sobrevivente? Sua história é rica, cheia de romance, traição e vingança.
Bate-Seba: O cenário: um fim de tarde em Jerusalém cerca de 3.000 anos atrás. Uma mulher jovem e bela se banha no telhado sob os últimos raios do crepúsculo, sendo observada por olhos lascivos de um admirador secreto. O admirador, o Rei David, não está onde ele deveria estar, no campo de batalha com suas tropas. E a mulher, Bate-Seba, é casada. Seu marido serve no exército de Davi. Embora normalmente um homem justo, com um harém já cheio de esposas e concubinas, o rei sucumbe ao seu esmagador desejo. Todo herói tem o seu erro fatal, e Bate-Seba é o dele.
Jezabel: Talvez nenhuma mulher bíblica é mais odiada do que Jezebel. O nome dela existe até hoje como sinônimo feminino para o mal. A história de Jezabel é uma rica mistura de acontecimentos históricos, interpretação alegórica e licença metafórica. No clímax de sua longa luta para trazer o culto pagão ao reino de Israel, a rainha Jezebel paga um preço terrível. Para autoras feministas modernas, Jezebel é uma das mulheres mais intrigantes nas Sagradas Escrituras. Embora denunciada como uma assassina, prostituta e inimiga de Deus, alguns ainda encontram motivos para admirar essa antiga rainha.
Ester: O livro de Ester conta a história de uma bela órfã que vive na Pérsia, e esconde sua identidade judaica, torna-se uma rainha e salva seu povo da destruição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado