Novas maneiras de ganhar dinheiro são a tônica da Maratona de Natal de séries de sucesso do A&E



A crise fez os americanos descobrirem novas formas de ganhar dinheiro. Em um país habituado a ser uma das principais potências econômicas mundiais, a conjuntura econômica de 2008 se fez sentir. A taxa de desemprego chegou a ultrapassar a marca dos 15% e o jeito foi procurar formas alternativas de trabalho.
Felizmente, muitos foram bem-sucedidos em seus pequenos e criativos negócios. Para mostrar essa nova realidade, o A&Eapresentou, em 2013, três atrações que dão conta de como essa livre iniciativa conseguiu gerar lucro para os envolvidos; e que rendeu momentos muitos divertidos para os telespectadores. Em clima de retrospectiva, no dia de natal, 25/12, quarta-feira, a partir das 15h, o canal leva ao ar maratonas de três atrações com enfoque em bons negócios: Quem dá Mais? Nova YorkQuem dá Mais? e Barter Kings.

Quem dá Mais? Nova York
Nova York tem cerca de 4.500 arranha-céus e mais de oito milhões de habitantes, e, com isso, é preciso muito espaço para guardar tanta coisa. A solução: alugar depósitos de armazenamento. Mas muitos deles vão a leilão por abandono ou falta de pagamento. Animados com a oportunidade de fazer bons negócios, um pessoal se especializou em arrematar essas unidades, que podem guardar os mais variados tesouros, como mostra a segunda temporada de Quem dá Mais? Nova York.

Spin-off da bem-sucedida série ambientada na Califórnia Quem dá Mais?  que já rendeu a versão Texas —, Quem dá Mais? Nova York toma para si os aspectos únicos da Big Apple e arredores e acompanha um grupo de exploradores urbanos numa caça moderna por tesouros. A cidade se torna o personagem principal com seus bairros característicos, subúrbios, diferentes modas e etnias que influenciam e impactam as compras de leilões. Um cenário que só aumenta a rivalidade entre os competidores. Confira os episódios:

Às 15h: um movimento sigiloso aumenta ainda mais a tensão entre dois rivais. Os arredores de Nova York prometem itens fora do comum. Depois, às 15h30, todos os compradores vão para o Brooklyn e estão prontos para grandes lucros ao ver pela segunda vez unidades que estão entre as melhores de NY. Às 16h, uma caçada frenética por depósitos toma conta de NY e o grupo de compradores vasculha cada canto do popular bairro do Harlem. Joe P aposta em um depósito de móveis interessante. Mike B tenta a sorte com um armazém de acessórios femininos enquanto Cris e Tad parecem voltar à escola quando encontram livros infantis.

Às 16h30, Joe P recorre à ajuda de um amigo a fim de encontrar os melhores depósitos nas ruas movimentadas do Bronx. Candy e Courtney vão tentar a sorte nas vendas tipo garagem, enquanto Mike B fica à mercê do destino, por controle remoto. Na sequência, às 17h, o encanto do Brooklyn está de volta: Joe P vai somar alguns pontos com aparelhos tecnológicos; Cris e Tad se lançam à boemia com uma degustação de vinhos e Candy e Cortney implementam uma nova estratégia de leilão. Para finalizar, às 17h30, os compradores rastreiam os melhores depósitos em leilão na vizinha Nova Jersey onde Chris e Tad encontram fogos de artifício, porém nada que os faça soltar rojões. Joe P, por sua vez, pode ganhar um bom dinheiro com aparelhos de ouvido para surdos e um novo comprador se apresenta ao grupo.

Quem dá mais?
Leilões de depósitos de armazenamento concorridos nos EUA são o mote de Quem dá Mais?, que cumpriu suaquarta temporada no A&E, em 2013. Na série, estão em foco os leilões mais divertidos da televisão e seus destemidos competidores, que consideram perder um pouco de dinheiro, desde que topem com um objeto que triplique o que foi investido. Eles estão dispostos a dizer ou fazer qualquer coisa para levar a melhor.

Às 18h15, os caçadores de raridades urbanas vão parar na vila universitária de Fullerton, na Califórnia, em busca de livros, textos e demais curiosidades próprias dos estudantes. Mas será que terão coragem de ir até as fraternidades para comprar casacos, flâmulas e troféus? Depois, às 18h40em Riverside, os competidores se sentirão em casa com tantas possibilidades de negócios: Barry encontra uma caixa mágica, Jarrod e Brandi lutam para se apoderar de uma prateleira cheia de artigos domésticos retrô e Darrell consegue um bom preço por uma caixa de livros antigos.

Às 19h, agora em Las Vegas, prevalece a máxima de que é possível enriquecer ou empobrecer da noite para o dia. A fim de provar do gosto da vitória ou da derrota, a equipe de caçadores de tesouros urbanos sai para suas caçadas, valendo-se de tudo: novos amigos, buscas frenéticas e intuição. Encerrando, às 19h30, Jarrod e Brandi lutam – outra vez – pelo que parece ser uma pequena adega de vinhos, enquanto Dave e Barry colocam à prova seu conhecimento sobre produtos antigos.

Barter Kings
Quem é negociador hábil sempre está à caça de uma oportunidade maior, transformando sua busca em uma corrida intensa e cheia de adrenalina. Considerados os melhores do ramo, Steve McHugh e Antonio Palazzola mostram que entendem da arte da troca. Histórias incríveis de permutas, curiosidades e momentos dramáticos vêm à tona, especialmente quando comemoram a troca de um produto de pouco valor por outro muito melhor. Confira:

Às 20h, ser um negociador exímio, apesar de ser cansativo para os vendedores, tem suas vantagens extraordinárias, e uma delas é a possibilidade de encontrar o presente ideal para o seu amor. Ciente de sua expertise, Antônio tenta obter, sem usar dinheiro, o carro clássico que sua esposa sempre desejou, para presenteá-la em seu 19º aniversário de casamento. Depois, às 21h, o objeto de desejo de Antonio e Steve é um pequeno avião. Armados com seus argumentos infalíveis e sua autoestima inabalável, os negociadores chegam a um ponto inesperado da América do Norte em busca de seu objetivo. Mas, valerá a pena esta viagem?

Às 22h, quando se tem lábia e autoconfiança, a palavra impossível não tem sentido, Sabendo disso, Antonio e Steve juntam seus talentos para negociar um veleiro de competição para um amigo, que já tentou de tudo para conseguir um bom preço e não foi bem sucedido. Na sequência, às 23h, Steve e Antonio competem cabeça a cabeça para ver quem consegue negociar o item mais impressionante para a loja, no seu quarto aniversário de sociedade. Encerrando, às 23h30Cindy, a esposa de Steve, permite que ele tenha uma moto depois de muita negociação e Antonio quer algo para relaxar, então decide ir atrás de uma jacuzzi!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado