Santa Cruz do Sul, Lajeado e Venâncio Aires recebem sinal digital da RBS TV


Eventos na próxima quinta-feira (12) celebram chegada da tecnologia à TV dos Vales

 

A região de cobertura da RBS TV RS nas regiões do Vale do Taquari e Vale do Rio Pardo, a TV dos Vales, agora também sintoniza o sinal digital da emissora. Na próxima quinta-feira (12), eventos nas cidades de Santa Cruz do Sul e Lajeado lançam oficialmente a novidade. A partir das 8h, no Salão Nobre da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (ACIL), um café da manhã com lideranças do mercado na região anuncia a chegada da tecnologia. Em Santa Cruz do Sul serão dois eventos, um brunch a partir das 11h15 no Restaurante Quiosque para convidados e um encontro no estúdio de jornalismo da RBS TV local para colaboradores da empresa das duas cidades.

 

Com a inovação, os telespectadores da região poderão acompanhar a programação da emissora toda em alta definição (HD) nos canais 6.1 (em Santa Cruz do Sul), 9.1 (em Lajeado) e 46.1 (em Venâncio Aires).

 

Como sintonizar o sinal digital

 

Recepção em Alta Definição (High Definition – HD): Antena externa de UHF + TV HD ou Full HD.

 

Recepção em Definição Padrão (SD): Antena externa de UHF + conversor digital externo (Set Top Box) + TV analógica (SD). Utilizando-se desta opção, o telespectador poderá receber o sinal digital (não HD) no seu aparelho de televisão sem ruídos, nem chuviscos.

 

Embora os aparelhos de televisão analógicos (SD) possam receber o sinal digital – se acoplados a um conversor digital externo –, para desfrutar de todos os benefícios da nova tecnologia o consumidor precisará comprar um televisor compatível com o novo padrão (HD).

 

Os aparelhos de TV analógicos continuarão recebendo o sinal analógico da RBS TV normalmente.

 

Para mais informações, acesse: www.rbstvdigital.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado