Sessão de cinema dupla com Jet Li é destaque no A&E Movies



Diversas vezes campeão de wushu – esporte nacional da China que reúne vários estilos das artes marciais –, Jet Li é um ídolo em seu país, e considerado o ator chinês mais bem pago de Hollywood. Embora reconhecido como ator na Ásia, sua fama ultrapassou as fronteiras ao dar vida ao vilão de Máquina Mortífera 4 (1998), trabalho que lhe abriu as portas internacionais e que lhe rendeu o convite para protagonizar o longa Romeu tem que Morrer (2000). Desde então, não parou mais de filmar nos Estados Unidos: Herói (2002), Mestres das Armas (2006), Os Senhores da Guerra (2007) e a cine sequência Os Mercenários (2010 e 2012) são alguns de seus filmes.

A&E exibe duas produções deste mestre das artes marciais no dia 28/12, sábado, a partir das 20h. Confira as sinopses:

Cão de Briga (Unleashed/Danny the Dog, 2005, EUA)
28/12, sábado, às 20h
Gênero: ação
Diretor: Louis Leterrier
Elenco: Jet Li, Morgan Freeman, Bob Hoskins
Sinopse: Mesmo cães de raça naturalmente pacífica podem ser criados para brigar e até matar. Mas o que aconteceria se um ser humano fosse educado desde a infância para agir como um cachorro violento? Essa situação absurda é vivida por Danny (Li), um garoto encontrado aos quatro anos de idade por Bart (Hoskins) e criado como cão de briga. Sem ter como fugir de seu destino, Danny aceita a dominação e vive num estado de animalidade irrestrita, sendo obrigado a usar coleira e obedecendo as ordens de participar de lutas ilegais para encher os bolsos de seu dono. Isolado do mundo, sua salvação se dá por meio de um acidente que o deixa em coma. Imóvel na cama de um hospital, ele conhece um amável pianista cego (Freeman), que por meio da música mostra a ternura e a amabilidade que lhe foram negadas desde a infância. A amizade provoca a ira de Bart, que quer evitar intromissões para preservar o servo-animal que criou. O francês Louis Leterrier também dirigiu O Incrível Hulk (2008) e Fúria de Titãs (2010).

O Confronto (The One, 2001, EUA)
28/12, sábado, às 22h
Gênero: ação
Diretor: James Wong
Elenco: Jet Li, Delroy Lindo, Jason Stathom, Carla Gugino
Sinopse: Em um mundo onde existem vários universos, ou mundos paralelos, e que podem ser visitados desde que de forma restrita, há também várias versões da mesma pessoa, que assume uma personalidade diferente, conforme muda o ambiente. Gabriel Yulaw (Li) desiquilibrou esse sistema ao matar 123 das suas versões para absorver a força de todas elas, e foi condenado à prisão perpétua, sem possibilidade de retorno, na Colônia Penal Stygian, no Universo Hades. Ele consegue fugir, detonando o início de sua caçada nos diferentes universos pelo agente Harry Roedecker (Lindo). Escrito inicialmente para ser estrelado por Dwayne “The Rock” Johnson, o papel principal acabou ficando para Li, que foi elogiado pela utilização de diferentes técnicas de lutas marciais usadas por cada clone.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado