Sessão Philos traz em janeiro Salvador Dalí, Anthony Hopkins e o balé "O Quebra-Nozes"


Faixa do canal +Globosat exibe ainda o episódio 'Roma', episódio da série de documentários "Grandes Capitais do Mundo"

No primeiro mês de 2014 a Sessão Philos exibirá quatro novas atrações com o melhor do cinema, arte, dança, cultura e arquitetura. Programa de degustação do Philos, serviço de vídeo sob demanda por assinatura (SVoD) da Globosat especializado em documentários e espetáculos, a Sessão Philos apresenta em janeiro o balé "O Quebra-Nozes", os documentários "Descobrindo Dalí" e "Grandes Capitais do Mundo" e o programa de entrevistas "Uma Vida No Cinema", com grandes astros de Hollywood. Os conteúdos vão ao ar aos sábados às 16h no canal +Globosat e são disponibilizados posteriormente também no Muu (www.muu.tv).

A primeira atração de janeiro, que vai ao ar dia 4, é o balé "O Quebra-Nozes". No espetáculo, a primeira e mais importante companhia de balé do Reino Unido, o Royal Ballet, interpreta o clássico conto fantasioso escrito por E.T.A. Hoffman. Com música de Tchaikovsky e coreografia de Peter Wright, "O Quebra-Nozes" conta em dois atos a história da jovem Clara, interpretada pela bailarina Iohna Loots. Filmado na Royal Opera House, em Londres (Inglaterra), o espetáculo ainda conta com a participação de Miyako Yoshida como a Fada Açucarada e Lauren Cuthbertson interpretando o Príncipe.

No sábado seguinte (11/1) é a vez de conhecer um pouco mais sobre o ator Anthony Hopkins e o cineasta Tim Burton. No programa "Uma Vida No Cinema", a apresentadora Francine Stock investiga a vida e os filmes dos maiores nomes de Hollywood. O primeiro da fila é o ator britânico Anthony Hopkins. Considerado como um dos maiores atores em atividade, Hopkins possui em seu histórico o Oscar de Melhor Ator, por sua interpretação no filme "O Silêncio dos Inocentes", três BAFTA Award, dois Primetime Emmy Award e um Prêmio Honorário Cecil B. DeMille no Globo de Ouro. Na sequência o cultuado cineasta Tim Burton fala sobre seus excêntricos filmes, sua admiração Vicent Price e a parceria com o ator Johnny Deep. 

Já no dia 18 de janeiro, será exibido o capítulo "Roma" do documentário em série "Grandes Capitais do Mundo". Dirigido por Liam Dale, o programa faz uma viagem ao redor do globo visitando as principais capitais e mostrando sua cultura, costumes, arquitetura e história. Neste episódio é a vez de conhecer um pouco mais da Cidade Eterna, como também é conhecida a capital italiana. Coração do antigo Império romano, a cidade é famosa por seus monomentos como o Coliseu, o Fórum Romano, Panteon, a Basílica de São Pedro e seus inestimáveis museus. No interior de Roma também se encontra a Cidade do Vaticano, sede da Igreja Católica Apostólica Romana e residência do Papa.

Por fim, no sábado do dia 25, vai ao ar o documentário "Descobrindo Dalí". Neste doc o cineasta Jack Bond faz uma nova visita a seu documentário de 1965, "Dali in New York", o único filme já feito com o lendário artista Salvador Dalí. Jack viaja ao Museu de Arte Moderna de Estocolmo, na Suécia, onde há uma exposição do pintor espanhol, a fim de redescobrir os segredos e nuances do trabalho de Dalí. Como parte de sua investigação, o cineasta entrevista diversos diretores de museus e historiadores de arte sobre as obras de Dalí. Durante a viagem, Jack relembra a amizade que teve com o excêntrico pintor e como ele teve grande influência em sua própria filmagem, além de aprender mais sobre a personalidade do grande surrealista espanhol.

A "Sessão Philos" apresenta toda semana uma atração do acervo do Philos, serviço de vídeo sob demanda por assinatura da Globosat. Exibido na TV pelo canal +Globosat aos sábados, às 17h, com reprises ao longo da semana, o conteúdo também é disponibilizado no formato de no Muu (www.muu.tv).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado