TELECINE CULT APRESENTA MARATONA ANOS 80

O Telecine Cult exibe uma sessão nostalgia no dia 25 de dezembro, com oito filmes em sequência na Maratona Anos 80. Serão mais de 14 horas com alguns dos mais emblemáticos sucessos da década.

A comédia Um Hóspede do Barulho (1987) abre o especial às 10h, com a história de uma família que atropela Pé Grande a caminho de um acampamento. Eles decidem levá-lo para casa e a nova companhia acaba trazendo muitas confusões. O filme ganhou o Oscar de maquiagem em 1988.
Na sequência, às 12h05, é a vez do fantástico O Milagre Veio do Espaço (1987), com Jessica Tandy e Hume Cronyn no elenco. A trama se passa no subúrbio de Nova York, em um prédio ameaçado de ser demolido. Os moradores lutam para manter o edifício de pé, mas a situação se complica. É então que visitantes inesperados vindos do espaço trarão a ajuda necessária para tudo acabar bem.
Na comédia Te Pego Lá Fora (1988), às 14h, Jerry Mitchell (Casey Siemaszko) está passando por um dia daqueles: se atrasou para a aula, o pneu de seu carro furou, o professor o expulsou de sala e o valentão da escola, Buddy Revell (Richard Tyson), não foi com sua cara. O encrenqueiro o desafia para uma briga às três da tarde, no estacionamento da instituição. Em pânico, Jerry pede ajuda para fugir do confronto, mas com o passar do tempo, suas opções ficam cada vez menores.
Em Quero Ser Grande (1988), às 15h40, Tom Hanks interpreta Josh, um menino de 12 anos que pede a uma máquina de desejos para se tornar adulto. No dia seguinte ele acorda no corpo de um homem, mas sua mente continua sendo a de uma criança. A partir daí, ele se vê obrigado a procurar um emprego, achar um lugar para morar e acaba tendo seu primeiro encontro romântico com uma mulher.
Um Príncipe Em Nova York (1988) é o quinto longa do especial, às 17h35. Eddie Murphy é o Príncipe Akeem de Zamunda, que se recusa a se casar com uma mulher que não conhece só para seguir as tradições de seu país. No seu aniversário de 21 anos, resolve viajar disfarçado para Nova York, onde buscará seu verdadeiro amor.
Às 19h50, o canal exibe o primeiro filme da franquia De Volta para o Futuro(1985). Marty McFly (Michael J. Fox) leva a típica vida de um adolescente dos anos 80 até encontrar o excêntrico cientista Emmet Brown, que inventa uma máquina do tempo. Um dos experimentos dá errado e o jovem é enviado à decada de 50. Agora ele precisa lutar para não interferir no encontro de seus pais e garantir o seu futuro.
E.T. – O Extraterrestre (1982), de Steven Spielberg, é a atração das 22h. Uma improvável amizade surge entre o pequeno Elliot (Henry Thomas) e um extraterrestre que está perdido na Terra. O menino protege o ser com toda a dedicação, tentando evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Em pouco tempo, E.T. fica doente e o amigo precisa resgatá-lo. O filme venceu o Oscar em 1983 nas categorias de Trilha Sonora, Efeitos Especiais, Efeitos Sonoros e Melhor Som.
A comédia Apertem os Cintos… O Piloto Sumiu (1980) encerra a Maratona Anos 80, às 0h10. Para fazer as pazes com sua esposa, que trabalha como aeromoça, um ex-piloto de guerra neurótico é obrigado a pilotar um avião de passageiros fora de controle. O desespero e muita trapalhada tomam conta dessa viagem.
SERVIÇO:
Dia 25, quarta-feira, no Telecine Cult.
Às 10h: Um Hóspede Do Barulho (Harry And The Hendersons)
Direção: William Dear.
Elenco: Kevin Hall, John Lithgow, Melinda Dillon.
EUA, 1987. Comédia. 110 min. Livre.
Às 12h05: O Milagre Veio do Espaço (*Batteries Not Included)
Direção: Matthew Robbins.
Elenco: Hume Cronyn, Jessica Tandy, Michael Carmine.
EUA, 1987. Fantasia. 106 min. Livre.
Às 14h: Te Pego Lá Fora (Three O’clock High)
Direção: Phil Joanou.
Elenco: Casey Siemaszko, Richard Tyson, Annie Ryan.
EUA, 1987. Comédia. 97 min. 12 anos.
Às 15h40: Quero Ser Grande (Big)
Direção: Penny Marshall.
Elenco: Tom Hanks, Elizabeth Perkins, Jared Rushton.
EUA, 1988. Comédia. 104 min. Livre.
Às 17h35: Um Príncipe em Nova York (Coming To America)
Direção: John Landis.
Elenco: Eddie Murphy, Arsenio Hall, James Earl Jones.
EUA, 1988. Comédia. 120 min. Livre.
Às 19h50: De Volta Para o Futuro (Back To The Future)
Direção: Robert Zemeckis.
Elenco: Michael Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson.
EUA, 1985. Aventura. 120 min. Livre.
Às 22h: E.T. – O Extraterrestre (E.T. The Extra-Terrestrial)
Direção: Steven Spielberg.
Elenco: Henry Thomas, Dee Wallace, Drew Barrymore.
EUA, 1982. Aventura. 120 min. Livre.
Às 0h10: Apertem os Cintos… O Piloto Sumiu (Airplane!)
Direção: Jim Abrahams, David Zucker, Jerry Zucker.
Elenco: Lloyd Bridges, Peter Graves, Leslie Nielsen
EUA, 1980. Comédia. 88 min. Livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado