Vila Sésamo ganha site com acessibilidade


A página é a primeira do portal de conteúdo da TV Cultura a atender pessoas cegas ou com baixa visão.


O Vila Sésamo lança um novo site (www.cmais.com.br/vilasesamo), que faz parte das ações do Projeto Incluir Brincando, uma iniciativa da Sesame Workshop e da TV Cultura, com o apoio do UNICEF e da Metlife Foundation, para o fortalecimento da consciência sobre o direito à brincadeira segura e inclusiva.

Além disso, em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, foi estabelecida uma parceria com a Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual, a fim de sensibilizar o público sobre as necessidades específicas das crianças e jovens com deficiência visual.

Utilizando cores fortes e contrastantes e revisando toda a linguagem de programação para deixar a navegação mais acessível por meio de leitores de tela, pretende-se tornar este o primeiro site do portal de conteúdo da TV Cultura a atender tanto pessoas cegas quanto com baixa visão.

Os recursos de acessibilidade já estão sendo trabalhados neste momento e continuarão sendo aprimorados até o início de 2014, quando está prevista a estreia da campanha de conscientização do Projeto Incluir Brincando, em que será reforçada a questão do respeito à diversidade e à inclusão de crianças com deficiência nas brincadeiras.

Agora, os personagens do Vila Sésamo ganham destaque, aproximando-se do público e engajando-o por meio de uma navegação simples e acessível.

Cada seção do site é vista como um ambiente de brincadeira, propondo atividades relacionadas ao desenvolvimento da criança, a prática de hábitos saudáveis, respeito à diversidade e valorização da cultura brasileira.

Em cada brincadeira (jogo, atividade ou vídeo), uma área dedicada aos pais e educadores (http://cmais.com.br/vilasesamo/pais-e-educadores) traz dicas e artigos relacionados à educação e ao desenvolvimento da criança.

Os projetos de engajamento comunitário do Vila Sésamo ganham páginas novas e exclusivas, em que pais e educadores podem baixar gratuitamente os materiais desenvolvidos para cada projeto, como o Guia para Professores de Educação Infantil, parte do projeto Hábitos Para Uma Vida Saudável (http://cmais.com.br/vilasesamo/categorias/habitos-saudaveis), e o "Guia Incluir Brincando" e "10 passos para um brincar inclusivo", parte do projeto Incluir Brincando (http://cmais.com.br/vilasesamo/categorias/incluir-brincando).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado