Biography Especial relembra carreira do ator e diretor Clint Eastwood


 

O programa especial do BIO, em 26/1, domingo, às 18h, homenageia o vencedor do Oscar por quatro vezes – duas vezes como Melhor Diretor e duas vezes por Melhor Filme – Clint Eastwood.

 

O ator eleito favorito pela Academia de Hollywood por duas vezes, tem como mérito ter estrelado longas de grande sucesso por cinco anos consecutivos. Eastwood nasceu em São Francisco, Califórnia, e começou a trabalhar cedo nas mais diversas profissões: atendente de posto de gasolina, bombeiro e pianista num bar em Oakland. Convocado pelo exército, sofreu um acidente de avião e foi aposentado precocemente, tendo se livrado do embate na Guerra da Coreia.

 

Depois disso, Clint tentou a sorte no cinema, no final da década de 50, mas foi só em 1964, com Por um Punhado de Dólares, de Sérgio Leone, que conheceu o sucesso, em terras italianas e norte-americanas. Em 1968 seu salário já alcançava o patamar de 800 mil dólares, seu cachê em O Desafio das Águias, que estrelou ao lado de Richard Burton.

 

Participou de mais sucessos durante os anos 70 e 80, até que na década de 90 decidiu se aventurar como diretor, em Os Imperdoáveis – 1992, o qual estrelou ao lado de Gene Hackman, Morgan Freeman e Richard Harris. Com sua indicação ao Oscar de melhor diretor (o qual venceu) e ator, conquistou outro patamar na indústria do cinema. Nos anos 2000, repetiu o feito com Garota de ouro (2004), e se tornou a única pessoa da história indicada duas vezes ao Oscar como Melhor Ator e Melhor Diretor. Eastwood também foi indicado ao Prêmio da Academia por Sobre Meninos e Lobos (2003 – Melhor Diretor) e Cartas para Iwo Jima (2006 – Melhor Filme e Melhor Diretor). Dentre seus últimos sucessos figuram Gran Torino (2008, dirigiu e produziu), J. Edgar (2011, dirigiu e produziu) e Curvas da Vida (2012, estrelou e produziu).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado