Canal OFF mostra a chegada de Karina Oliani no Monte Everest


O Canal OFF vai mostrar com exclusividade a expedição de Karina Oliani até o cume do Monte Everest. O documentário será exibido em três partes, nos dias 20, 21 e 22, sempre às 23h.

Karina, que apresentou o programa "Do Jeito Delas" no canal, se tornou a brasileira mais jovem a chegar ao ponto mais alto do mundo.

Para realizar a expedição ela contou com a ajuda de Scott Simper, cameraman e diretor de fotografia, ganhador de um Emmy; e do Sherpa Pemba , amigo de Karina que já escalou o Monte Everest 6 vezes.

A primeira parte do documentário mostra a chegada de Karina em Katmandu, capital do Nepal, onde ela relata a vida dos nepaleses, a estrutura do país, a relação da população com a espiritualidade e a sua chegada ao acampamento base.

Na segunda, ela acompanha a vida nos acampamentos, a cultura sherpa, o processo de aclimatação e algumas dificuldades, como os efeitos da altitude, o frio extremo e uma avalanche durante o percurso.

Na última parte, depois de sete dias de descanso, Karina e sua equipe já estavam preparados para chegar ao topo do Everest. Karina passou seu aniversário a 7200 metros quebrando seu recorde de altitude particular. Depois de enfrentar ventos de 100 km e passar mais de 24 horas na "zona da morte", ela alcançou o cume do Everest, a 8.848 metros de altura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado