DISCOVERY CIVILIZATION ESTREIA “OS ESTADOS UNIDOS E O ÁLCOOL”

 
 
 
O ator Mike Rowe, leva os telespectadores de bar em bar para mostrar como o álcool influenciou a história dos Estados Unidos. 

 
 
 
 

Você sabia que no início do século XVII era mais seguro beber cerveja do que água? Curiosidades como essa e o fato de o presidente George Washington destilar seu próprio uísque, Thomas Jefferson fabricar sua própria cerveja e Abraham Lincoln vender álcool antes de abolir a escravidão serão mostrados na nova minissérie OS ESTADOS UNIDOS E O ÁLCOOL (HOW BOOZE BUILT AMERICA) que estreia quarta-feira, dia 15 de janeiro, às 23h, no Discovery Civilization.

Na série OS ESTADOS UNIDOS E O ÁLCOOL, Rowe deixa claro através de reconstituições históricas  e entrevistas com especialistas que nem tudo é o que parece e que os fatos que mudaram o rumo da história podem ter uma origem inesperada e muito divertida que não aparece nos livros que usamos na escola. O apresentador viaja de cidade em cidade por todos os Estados Unidos em busca de detalhes pouco conhecidos que mostram que nem todas as decisões que marcaram a história foram tomadas com sobriedade, e que, obviamente, o álcool teve uma participação importante. Entre as curiosidades mostradas está a do navio ingês Mayflower, embarcação na qual os ingleses chegaram aos Estados Unidos. Eles levavam cerveja para que os seus mais de 100 passageiros pudessem beber até um galão por dia, mas isso não foi suficiente, o que os fez desembarcar antes do esperado.

OS ESTADOS UNIDOS E O ÁLCOOL é produzido por Karga 7 e Mike Rowe Works para a Discovery Networks. Kelly McPherson, Emre Sahin, Sarah Wetherbee, Miriam Leffert e Jeanne Begley são os produtores executivos do Karga 7. Mike Rowe e Mary Sullivan  são os produtores executivos do Mike Rowe Works. Craig Coffman é produtor executivo da Discovery Networks.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado