Dori Caymmi é destaque de programa inédito da série “Passagem de Som”, no dia 12/01, domingo, às 21h

 
 
Na sequência, o canal também exibe show da série "Instrumental Sesc Brasil"  com o cantor e compositor 
 
 
                                                                                          Foto: Canal Independente

Duas produções, um artista. Assim é a programação que o SescTV exibe todos os domingos a partir das 21h. No dia 12/01, a atração é Dori Caymmi, que discorre sobre sua carreira e inspiração musical em documentário da série Passagem de Som. Logo depois, às 21h30, o cantor e compositor executa músicas próprias e de nomes da MPB em show da série Instrumental Sesc Brasil. Inéditas, as atrações têm direção para televisão de Max Alvim. 
  
Apresentando documentários de 30' com entrevistas, ensaios e bastidores com os músicos que participam dos shows da sérieInstrumental Sesc Brasil, a série Passagem de Som estreou no dia 15 de dezembro no canal. O quinto programa a ser exibido conversa com Dori Caymmi, filho do compositor Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris. 
  
Dori fala sobre o seu gosto musical e revela que a inspiração vem da obra de seu pai, que tem o mar como um dos temas principais. Apesar de morar nos Estados Unidos, o artista se inspira na natureza brasileira para compor suas canções. Mas a sua fonte de criação não para por ai. O irmão da cantora Nana e do músico e compositor Danilo Caymmi também busca inspiração na literatura. 
  
O documentário destaca as influências que Dori recebeu de nomes do jazz, como Miles Davis, John Coltrane, João Gilberto e Baden Powell; mostra depoimentos do compositor e parceiro musical de Dori, Paulo César Pinheiro e do músico Teco Cardoso;  e acompanha o ensaio do show inédito com o artista, que o canal exibe na sequência, na série Instrumental Sesc Brasil
  
Nesse show, gravado no Sesc Consolação, na capital paulista, Dori interpreta composições como Aquarela do Brasil, de Ary Barroso; Você já foi à Bahia, de Dorival Caymmi;  e  Jogo de Cintura, de sua autoria em parceria com Paulo César Pinheiro. 
SERVIÇO: 
  
Passagem de Som 
Dori Caymmi 
Estreia: 12/01, domingo, às 21h 
Reapresentações: 13/01, às 16h30; 14/01, às 9h30; 15/01, às 11h; 16/01, às 13h; e 18/01, às 14h. 
Classificação indicativa: Livre 
  
  
Instrumental Sesc Brasil 
Dori Caymmi 
Estreia: 12/01, domingo, às 21h30 
Reapresentações: 13/01, às 17h; 14/01, às 10h; 15/01, às 11h30; 16/01, às 13h30; e 18/01, às 14h30. 
Classificação indicativa: Livre 
  
  
Produção: Canal Independente 
Direção para TV: Max Alvim 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado