Em fevereiro, o Eurochannel estreia: O Dia de Yuri.

Yuris day

Uma reflexão sobre o passado russo e um olhar crítico e profundo sobre a Rússia.

O Eurochannel acompanha os Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014, e propôs um original filme russo.

O cinema russo esta abrindo novos caminhos para as gerações mais jovens que se atrevem a fazer filmes inovadores. Este filme em particular revela que o cinema russo ainda é arriscado, ambíguo e profundamente intrigante: O dia de Yuri no Eurochannel. Estreia Sexta-feira14 de fevereiro às 20:00 BRA.

Dirigido por Kirill Serebrennikov - um renomado diretor de teatro russo, e agora diretor de cinema – O dia de Yuri conta a história de Lyuba, uma famosa cantora de ópera que emigra da Rússia para finalmente ficar na Europa Ocidental. Antes de sua partida, Lyuba viaja com o filho para sua cidade natal para dar um último adeus, e ai começa o mistério. Seu filho desaparece misteriosamente e na busca, Lyuba deve viver com o que mais despreza do seu passado.

Enriquecido pelo desempenho formidável de Kseniya Rappoport, figura do cinema russo , o filme não só conta a história de uma mãe e seu filho perdido, mas " também a história da Rússia quando perde a sua identidade, e encontrá-la novamente", disse o diretor. O excelente desempenho do Rappoport em O dia de Yuri lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cinema Nacional " Kinotavr " em Sochi.

O Eurochannel convida aos telespectadores a descobrir um dos mais interessantes filmes russos de 2008 e ter uma profunda crítica à Rússia através do antagonismo entre as capitais e as províncias do pais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado