Ferrucio Busoni é o compositor do mês de fevereiro na Cultura FM


 

Os programas RadioMetrópolis e Tarde Cultura prestam homenagem ao músico executando, todos os dias, peças clássicas de sua autoria

 

Nome importante da música italiana na virada do século XIX para o XX,Ferrucio Busoni (1866-1924) ganha homenagem da Rádio Cultura FM (103,3).

 

Ao longo de fevereiro, os programas RadioMetropolis e Tarde Cultura, apresentados respectivamente por Fábio Malavoglia e Alfredo Alves, tocarão peças clássicas do compositor. Entre os destaques do repertório estão aSonatina n.8 para piano – sua mais ousada obra para o instrumento – e canções em italiano e alemão. Busoni terá espaço diário nas atrações, que vão ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h e às 15h. A programação completa está disponível no site culturafm.com.br.       

 

Compositor, pianista, professor e maestro, Busoni é um nome expressivo dentro da música clássica italiana. Filho de músicos, era um garoto prodígio que, aos sete anos, fez seu primeiro concerto em público. Apesar da quantidade de obras que deixou e do prestígio que desfrutava enquanto era vivo, pouco de sua produção é hoje massivamente conhecida.

 

Serviço

Compositor do mês de fevereiro na Cultura FM: Ferrucio Busoni

De segunda à sexta-feira, nos programas RadioMetropolis (das 9h às 12h) e Tarde Cultura (das 15h às 17h)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado