NATGEO: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 13 A 19 DE JANEIRO DE 2014


SEGUNDA-FEIRA - 13 DE JANEIRO
18h15: Nat Geo Wild: O Reino do Leopardo

Manana é uma fêmea de leopardo que vive na Reserva Natural Londolozi, na África do Sul. Poderosa, mortífera e esquiva, ela poderia matar um homem com facilidade. Contudo, ao seu lado se senta John Varty, desarmado e totalmente fora de perigo. JV é um renomado cinegrafista da vida selvagem que tem registrado imagens de Manana nos últimos 16 anos. Este registro permitiu uma melhor compreensão do mundo dos leopardos, tais como a constante ameaça de outros predadores, a eterna luta para obter suas presas e as batalhas quase sempre trágicas para proteger seus filhotes. JV testemunhou o comportamento notável deste animal, raramente observado no meio selvagem, desde ataques aéreos contra suas presas a partir do topo de árvores até o consumo de seu próprio filhote morto como parte de um processo de profundo pesar. Ao longo dos anos de filmagem, Manana foi aceitando cada vez mais a presença de JV e agora, no final de sua vida, os dois criaram uma notável amizade. Ela não somente aceita sua presença, como também procura por ele quando JV está por perto - algo que chama a atenção já que os leopardos são solitários e reservados, raramente permitindo que até mesmo outros leopardos se aproximem, exceto para acasalar. A maior demonstração de confiança de Manana ocorreu nas últimas semanas de sua vida, quando permitiu a companhia de JV a pé durante o que talvez tenha sido a última grande caçada de sua vida. Este filme mostra a incrível história de Manana e sua relação com JV, bem como abre uma janela para a vida secreta de uma fêmea de leopardo.

TERÇA-FEIRA - 14 DE JANEIRO
19h: Mayday! Desastres Aéreos - episódios inéditos

Interferências: Voo 498 da Crossair - Saab 340- 10 de janeiro de 2000. Logo depois de decolar do aeroporto de Zurique, o voo 498 se inclina bruscamente para a direita e cai em espiral, matando todos a bordo. Os investigadores suspeitam que a interferência de telefones celulares possa ter afetado o voo, mas a descoberta de drogas na bolsa de viagem do capitão sugere uma explicação mais preocupante do acidente.

Desastre no Rio Potomac: Voo 90 da Air Florida - Boeing 737 - 13 de janeiro de 1982. Momentos após a decolagem do Aeroporto Nacional de Washington, o voo 90 da Air Florida cai sobre o congelado rio Potomac e afunda sob o gelo. Os investigadores suspeitam de que havia gelo nas asas, mas, com poucas informações recorrem a um experimento engenhoso para descobrir as causas do acidente.

QUARTA-FEIRA - 15 DE JANEIRO
17h30: Tabu Brasil

Nudez: O ser humano nasce nu e é imediatamente vestido. Cobre o corpo com tecidos que protegem e aquecem. Insistir em permanecer nu é visto como uma transgressão. Mesmo no país do Carnaval, onde mulheres muitas vezes desfilam seminuas, a nudez ainda é um assunto polêmico, motivo de olhares distorcidos. Seja na arte, como forma de manifestação ou simplesmente uma filosofia de vida, o nu ainda é Tabu.

QUINTA-FEIRA - 16 DE JANEIRO
20h: Obras Incríveis

O Estádio Olímpica de Londres: Na chegada do verão de 2012, os olhos do mundo estarão focados em uma mega estrutura esportiva: o Estádio Olímpico de Londres - a peça central dos Jogos de 2012. Durante o dia, ele será o palco para todos os eventos de pista e campo, e, à noite, palco deslumbrante para as cerimônias de abertura e encerramento. Mas este não é apenas um lugar onde recordes mundiais serão definidos. É um marco na arquitetura esportiva. Concebido para ser diferente, este é o primeiro Estádio Olímpico "desmontável" do mundo - a arena de 80.000 lugares pode ser desmontada e reduzida a um centro de atletismo com 25 mil lugares após os jogos. Mas a criação de um estádio mais leve e mais forte é um empreendimento gigantesco, repleto de desafios. Londres terá uma arena olímpica para se orgulhar? Ou será que tudo isso vai entrar para a história como o estádio que não conseguiu impressionar ninguém?

SEXTA-FEIRA - 17 DE JANEIRO
19h: Nat Geo Hits

A Mentira de Gemma: Gemma Barker, uma menina de 21 anos de Staines (Inglaterra) que está cumprindo uma sentença de 30 meses de prisão por fraude e agressão sexual. Durante o curso de vários meses, Gemma inventou três identidades masculinas e passou-se por Aaron, Lucas e Connor, e sob esses três personagens seduziu duas adolescentes. Este documentário conta a extraordinária história por meio dos relatos das vítimas de Gemma. É uma história de engano e de abuso e as prejudiciais consequências do uso de redes sociais para enganar garotas inocentes.

SÁBADO - 18 DE JANEIRO
18h30: Parques SP - ESTREIA

Ilha do Cardoso: Celso Cavallini e Izadora Bicalho chegam na Ilha do Cardoso de barco. No caminho, são rodeados por botos cinzas que dão as boas vindas a dupla. Na Praia de Itacuruça ou Pereirinha, ficam impressionados com os encantos da ilha, como a vegetação da restinga, e o manguezal, a pesquisa do boto e as aranhas que vivem dentro das bromélias.
Com a ajuda de lanternas, nossos aventureiros saem à noite de barco pelo rio Perequê à procura do Jacaré de Papo Amarelo.O dia amanhece e os protagonistas conhecem seu Ezequiel, um antigo morador caiçara que apresenta uma forma tradicional de pesca, sua comunidade no Marujá e as curiosidades do local, como a exuberante Cachoeira Grande. 

DOMINGO - 19 DE JANEIROO
18h45: Maratona Homem: A Máquina

Eu, Humano - Parte 1 e 2: Este programa mostra o organismo em impressionantes imagens 3D. Por meio de uma rica combinação de sequências da vida real especialmente filmadas e imagens geradas por computadores de última geração, a série levará o espectador em uma viagem pelo interior do corpo humano, para vivê-lo de uma maneira poucas vezes vista. Com tecnologia de ponta, procedimentos médicos e científicos inovadores, impactantes histórias humanas e imagens inéditas em 3D, cada inesquecível episódio está repleto de imagens realizadas de uma perspectiva única.
Homem 2.0: O progresso da ciência é tal que as fantasias mais loucas, reservadas até agora ao reino da ficção científica, estão a apenas um tubo de ensaio de distância. Em laboratórios de todo o mundo um novo tipo de ser humano, parcialmente refeito, não está mais apenas no processo de ser sonhado e testado, mas sim fabricado. Alguns cientistas apostam que o Homo Sapiens vai em breve ser considerado uma versão charmosa mas desatualizada do ser humano. Esta é a hora de atualizar para o 'Homo Technologicus - uma mente melhor, reprodução controlada, um corpo perfeito e sem idade, um cérebro infalível e, a longo prazo, imortal. O documentário explora as fronteiras da natureza humana em uma investigação profunda, mas muito acessível, onde ciência, filosofia e sociologia colidem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado