A Grande História analisa a influência do frio e do cavalo na trajetória da humanidade

 

Ainda que já contados mil vezes, os feitos que levaram nossa espécie aonde hoje nos encontramos não são apenas uma linha do tempo, como se costuma crer. Pelo contrário, tudo parece ser parte de uma rede complexa e emaranhada que oHISTORY convida a revisitar em sua nova série A Grande História (Big History). Um programa emocionante, que mudará a perspectiva da história desde o princípio, partindo da origem do Universo com o Big Bang, até os tempos atuais.

 

Narrado pelo aclamado ator Bryan Cranston (Breaking Bad), A Grande História (Big History) entrecruza tempo e espaço, examinando conexões surpreendentes e mostrando giros inesperados da história, que desembocaram no mundo em que nos desenvolvemos, hoje. Composta de 16 episódios de 30 minutos de duração e com um final intenso de duas horas, a série consegue entreter e descrever, com uma grande narrativa, vínculos unificadores da história do universo. Tudo por meio da exploração da gênesis de elementos tão populares, como telefones celulares e aviões, ou de elementos naturais, como as montanhas e o sal. Assim, cada episódio da série se centra em um tema dando uma perspectiva desta Grande História.

 

Em cada episódio, feitos marcantes são revisitados por outros campos do saber, dando um giro surpreendente. Na série se sobrepõem reflexões de muitas disciplinas como a astronomia, a física, a biologia e a química, para revelar como os seres humanos têm formado seu universo e como têm dado forma ao mundo natural. Na série, os telespectadores se tornam testemunhas de como um sistema verdadeiramente único de condições tem possibilitado que os humanos possam prosperar na Terra e, ao mesmo tempo, aprendem sobre a importância de cuidar deste planeta único que habitamos.

 

O cavalo tem sido um animal revolucionário de formas inesperadas. Ele mudou a forma como falamos, o que vestimos e até definiu limites para o tamanho dos nossos maiores impérios. Este episódio inédito, no dia 16/2, domingo, às 22h, traz uma história que se estende desde o início do universo, a partir do Big Bang e o Sol até nosso planeta, que transformou o cavalo no melhor aliado do homem no reino animal.

 

Às 22h30, o programa revela como o frio tem o poder de transformar os homens –ou ao menos modificar seu humor. Depois do calor do Big Bang, as temperaturas baixas surgiram no universo. Durante milhares de anos na Terra, o frio marcou o destino das civilizações. O segredo para dominar o mundo, segundo os experts, depende de conseguir controlar o frio. Mito ou realidade?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado