Bastidores de 'Roma, Cidade Aberta' são relembrados pela série 'Filmes Que Marcaram Época', no Curta!


Os “Filmes Que Marcaram Época” estão no canal Curta!. Na próxima quarta-feira, 5 de março, a série francesa que traz documentários que revelam os bastidores de clássicos do cinema faz um mergulho em “Roma, Cidade Aberta” (1945).

O episódio traz imagens de arquivo e entrevistas com os diretores Roberto Rossellini e Federico Fellini, a atriz italiana Anna Magnani, o cineasta François Truffaut, a atriz e modelo Isabella Rossellini, a atriz Anna Magnani, o ator e diretor Aldo Fabrizi, o crítico e produtor Vittorio Mussolini, a atriz Ingrid Bergman, o diretor Vittorio Taviani, o crítico e diretor Carlo Lizzani, o ator Virgilio Fantuzzi, o especialista Adriano Aprà e também inclui depoimentos da família do diretor, como Renzo Rossellini, seu primogênito, e sua primeira mulher, Marcella Rossellini.

O filme dirigido por Roberto Rossellini foi produzido em um momento essencial da história do cinema. Enquanto parte da Itália ainda estava ocupada pelo exército alemão, ele fala sobre o sofrimento de Roma, desde a queda de seu ditador, Mussolini.
 

 

“Filmes Que Marcaram Época – Roma, Cidade Aberta”
Canal Curta!
Dia 05 de março, quartas do Metacinema, às 23h
Horários alternativos: quinta, às 3h e às 17h / sexta, às 11h / domingo, às 2h30 e às 20h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado