Criada a partir de projeto concebido por Bill Gates, nova série do HISTORY explora 13,7 bilhões de anos de história


 

Dos mesmos criadores de O Universo e O Mundo sem NinguémA Grande História surgiu a partir do projeto Big History Project, concebido por Bill Gates e pelo professor de história da Universidade Mcquire (Sidney, Austrália), David Christian, o qual reúne mais de 200 educadores dos EUA e da Austrália.

 

A série, que o HISTORY estreia no dia 9/2, domingo, às 22h, faz indagações a fim de mudar a forma como as pessoas olham para o passado. Por exemplo, será que a invasão da Rússia por Napoleão não deu certo por causa de ... botões de lata? Teria Nova York se tornado a maior cidade dos EUA por causa do ... sal? Como o desastre do Titanic teria ajudado a desenvolver os telefones? Qual é a ligação entre as múmias do Egito antigo e o sanduíche de presunto e queijo?

 

Ao unir a ciência à história humana, A Grande História analisa objetos familiares e leva o telespectador a repensar os principais eventos – do Big Bang às manchetes atuais. A série cria um panorama interconectado de padrões e temas que ligam a história a diversos campos da ciência, como astronomia, biologia, química e geologia. 

 

No primeiro episódio, às 22h, o programa mostra porque analisar a história do sal leva a desvendar a história do planeta e do universo. Explica como esta simples molécula sustentou civilizações, motivou guerras, construiu monumentos como a Grande Muralha da China, provocou revoluções da Índia à França e é ainda a substância que compõe os pensamentos.

 

Às 22h30, o episódio questiona por que a humanidade sempre foi louca por ouro e revela que existe uma conexão estrutural para essa cobiça e uma explicação microscópica para o seu brilho. A ciência por trás do metal já levou os homens a cruzar oceanos e continentes, e a diferença na forma como ele é utilizado em cada hemisfério pode conduzir a um choque de civilizações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado