DISCOVERY SCIENCE INVESTIGA "A CIÊNCIA DA ALMA"

 
Robótica, inteligência artificial, psicologia e estudos sobre diferentes estados de consiência constituem análise mostrada no especial
 

 
 
 

A alma existe ou seria ela uma desculpa para nossas dúvidas existencialistas? Há algo em nós que transcende a matéria e, consequentemente, a morte física? Seria a alma o elemento decisivo para tornar a espécie humana o que ela é hoje? Em A CIÊNCIA DA ALMA (SCIENCE OF THE SOUL), especial inédito com estreia no dia 8 de março às 22h, o Discovery Science busca evidências acerca dessas questões que intrigam a humanidade desde sempre.

Com noventa minutos de duração, o documentário compila informações que fazem parte de estudos recentes sobre a vida e a morte, com o objetivo de rastrear algum elemento que supere os limites da fisiologia, da química de nosso corpo. Se descartada a existência deste fator, pode-se concluir que a alma seria apenas um estado de consciência criado por nossa atividade cerebral e, portanto, a inteligência artificial seria capaz, algum dia, de substituir um ser humano com total eficiência.

Máquinas que agem como gente deixariam os enredo de ficção científica, as distopias literárias e cinematográficas e se transformariam na realidade de um futuro próximo. Alguns cientistas afirmam que, em torno de 20 a 30 anos, a inteligência artificial, a robótica e a biologia serão capazes de eliminar as diferenças entre humanos e máquinas.

A CIÊNCIA DA ALMA explora os avanços científicos em torno deste tema buscando informações em diversas áreas de estudo. Robótica, neurociência, psicologia, estudos sobre inteligência artificial e relatos de experiências de quase morte compõem a análise feita pelo especial.

Na procura daquilo que seria a conexão entre cérebro e alma, o documentário examina os extremos da atividade cognitiva: de crianças a doentes terminais.  As câmeras também viajam à selva peruana para registrar estados alterados de consciência; depois ao Japão, onde humanoides são fabricados e, por fim, à Suíça para verificar como são feitos computadores que reproduzem a atividade cerebral humana.

Colocando dogmas e verdades científicas à prova, A CIÊNCIA DA ALMA empreende uma investigação sobre este que é um tópico fundamental na discussão sobre a existência e a evolução da espécie humana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado