Futura exibe documentário inédito sobre uso do crack e dependência química


O jornalismo do Canal Futura coloca a dependência química em pauta no dia 20/2. “Sala de Notícias” e “Conexão Futura” debatem o consumo de crack e as opções de tratamento oferecidas no Brasil

 

Aproximadamente 370 mil moradores das principais capitais brasileiras consumiram regularmente crack em 2012. Destes usuários, 14% (50 mil) são crianças ou adolescentes. As informações, retiradas da pesquisa encomendada pelo Ministério da Justiça, evidenciam a abrangência da dependência química no país.

Com o intuito de levar ao público diferentes ângulos sobre a questão, no dia 20/02 (quinta-feira), às 14h35, com reprise às 21hs, o Sala de Notícias exibe o documentário “Além da dependência”, dirigido pelo jornalista Cristiano Reckziegel. O curta-metragem trata da relação de usuários, familiares e profissionais de saúde com a dependência química, enfocando o uso do crack.

Por meio de envolvidos com o cotidiano dos dependentes, o doc acompanha a luta das pessoas contra o próprio vício. A obra propõe a desmistificação do perfil de um usuário de crack, apresenta as opções de tratamento oferecidas, como a polêmica internação compulsória, e acompanha a rotina em um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) na Zona Sul do Rio de Janeiro.

No mesmo dia, o Conexão Futura recebe, ao vivo, especialista para uma discussão acerca da dependência química. O programa jornalístico, apresentado por Reckziegel, é interativo: o público pode participar pelo Twitter (@canalfutura) ou Facebook do Futura (https://www.facebook.com/canalfuturaoficial?fref=ts). A atração conta com três entradas na programação, às 14h30, 14h50 e 15h25.

Em 2011, o governo federal anunciou um conjunto de ações integradas de combate à droga, “Crack, é Possível Vencer”. O mercado desse subproduto, lançado para popularizar o uso da cocaína, movimentou até US$ 100 bilhões em 2009, segundo cálculos da Organizações das Nações Unidas - ONU.

 

Sala de Notícias

“Além da dependência”

Direção: Cristiano Reckziegel

Quinta-feira (20/2), 14h35

Duração: 15 min

 

Conexão Futura

Quinta-feira (20/2)

Apresentação: Cristiano Reckziegel

1ª Entrada (5 min): 14h30

2ª Entrada (10 min): 14h50

3ª Entrada (25 min): 15h25

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado