HISTORY E GOODYEAR ANUNCIAM OS GANHADORES DO CONCURSO QUILÔMETROS DE HISTÓRIAS



Rodrino Paes é o vencedor do Brasil

Foto: Maria Tereza Meireles (representante Goodyear), Rodrino Paes e Cesar Sabroso (vice-presidente sênior de Marketing da A&E Ole Networks e Gerente Geral Brasil)

O HISTORY CHANNEL e a GOODYEAR anunciaram os vencedores do concurso cultural “Quilômetros de Histórias”: Miguel Pena, do México, e Rodrigo Paes, do Brasil. Os dois foram eleitos pelo voto popular e por um jurado, por compartilharem suas histórias e experiências em busca de um ideal. A campanha multimídia obteve um sucesso sem precedentes na América Latina, em termos de participação de telespectadores, leitores e frequentadores das redes sociais. Como prêmio, o History e a Goodyear vão dar a cada um uma viagem ao destino mais desejado. “Quilômetros de Histórias” é um perfeito exemplo da integração da marca da GOODYEAR em nossas múltiplas plataformas com a força de penetração e conteúdo sólido do HISTORY.


Durante a campanha, o HISTORY e a GOODYEAR se uniram para mostrar os sonhos de pessoas comuns e o caminho que tiveram de percorrer para continuar criando sua própria história. O resultado do concurso foi a obtenção de 4 milhões de usuários e em torno de 8 milhões de visitas à página exclusivamente criada para “Quilômetros de História”. “Estamos extremamente satisfeitos com a excelente resposta que o concurso obteve. Para a Goodyear, a relação de proximidade com consumidor foi muito gratificante, sem contar a emoção de conhecer tantas histórias de países e culturas diferentes”, comentou Jaime Szulc, presidente da Goodyear na América Latina. O executivo disse ainda que a campanha teve muita relevância para os funcionários da própria fábrica de pneus, que nela enxergaram as premissas da empresa. “Ela se baseou no que nos inspira: trabalhar todos os dias, a fim de ajudar as pessoas a percorrerem seus caminhos e a realizar seus sonhos.”

Já Santiago Herrera, diretor de vendas publicitárias do HISTORY, festejou a cumplicidade com o público na campanha. “Estamos muito felizes com a realização e sucesso deste projeto multiplataforma com a Goodyear e com a expertise da agência Alma e apoio da Newlink, que trabalharam com uma sincronia perfeita e eficiente. O resultado e a força inspiradora de cada uma destas histórias nos conectam emocionalmente com nosso público”, comemora Herrera.

O brasileiro Rodrigo Paes ganhador de Rio de Janeiro, Brasil também se mostrou exultante. “Estou feliz de poder compartilhar meu vídeo com minha ideia de que alguém nunca está só, que não é necessário dinheiro, mas sim vontade de fazer. Eu, por exemplo, viajei seis meses pela América do Sul e pela Europa com pouco dinheiro, contando com a boa vontade das pessoas que me hospedariam pelo couchsurfing, ou seja, me deixaram ficar nas suas casas sem me conhecer antes. Pela restrição de dinheiro, também sempre buscava pegar carona e foi em uma delas que conheci um homem que contou que viajara um ano com seu melhor amigo, o que me surpreendeu, já que é difícil conseguir que seu melhor amigo tenha essa disponibilidade. Foi quando ele me corrigiu e disse que não havia dito que o melhor amigo era sempre o mesmo. Aí entendi que se pode ganhar um amigo em cada quilômetro que alguém percorre. Agora vou poder tornar realidade meu sonho de conhecer o Leste Asiático com minha namorada. Realizarei isso graças a este concurso e com sorte poderei começar uma família”

Na opinião de Luis Miguel Messianu, presidente executivo da Alma, a agência publicitária que materializou o projeto,“o sucesso de “Quilômetros de Histórias” é a prova do impacto e da influência que uma boa ideia pode ter”. E complementou dizendo: “ao ver os resultados e a reação do público, nos sentimos orgulhosos de ter liderado a iniciativa da Goodyear com o HISTORY”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado