MEGAPIX dedica programação aos vitoriosos do Oscar

No 1º de março, um dia antes da cerimônia do Oscar 2014, o Megapix exibe uma seleção de filmes dedicada aos grandes vitoriosos da maior premiação do cinema mundial. O Especial Oscar começa a partir de 17h25 desse dia, com sucessos de crítica de diversos gêneros que conquistaram plateias e estatuetas nos últimos anos. A seleção conta com: Quem Quer Ser um Milionário? (2008), Onde os Fracos Não Têm Vez (2007), Forrest Gump - O Contador de Histórias (1994) e Menina de Ouro (2004).

A primeira atração do especial é o emocionante Quem Quer Ser um Milionário?, às 17h25, dirigido por Danny Boyle e Loveleen Tandan. O filme, que venceu em oito categorias no Oscar em 2009, conta a história de um jovem pobre de Mumbai, que participa da versão indiana do programa Who Wants to Be a Millionaire?. Quando ele chega à final, é preso sob a suspeita de estar trapaceando. Enquanto é interrogado, eventos da sua vida mostram como ele conseguiu acertar as perguntas. 

Na sequência, às 19h40, é a vez do suspenseOnde os Fracos Não Têm Vez. A produção dirigida pelos irmãos Coen recebeu oito indicações no Oscar de 2008 e, destas, levou quatro estatuetas. No Oeste do Texas, o aposentado Llewelyn Moss (Josh Brolin) encontra uma picape com vários homens mortos, uma carga de heroína e dois milhões de dólares dentro. Ao ficar com o dinheiro para si, ele passa a ser perseguido por um implacável e misterioso assassino (Javier Bardem), e desencadeia uma onda de violência que nem o determinado xerife Bell (Tommy Lee Jones) pode conter.

Forrest Gump - O Contador de Histórias, estrelado por Tom Hanks e que mistura comédia, drama e ação, vai ao ar às 22h. O filme, que hoje já é um clássico do cinema, faturou seis estatuetas, entre 13 indicações, no Oscar de 1995. Forrest Gump (Hanks) é um jovem que, mesmo com um QI abaixo da média, tem uma vida cheia de caminhos inusitados. O rapaz consegue esbarrar inesperadamente em momentos marcantes da história norte-americana, como a Guerra do Vietnã e o escândalo de Watergate. 

Para fechar o Especial Oscar, à 0h40 temMenina de Ouro. O drama dirigido por Clint Eastwood conquistou quatro Oscar em 2005, sendo todos nas principais categorias da premiação: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz (Hillary Swank) e Melhor Ator Coadjuvante (Morgan Freeman). Na trama, Maggie (Swank) é uma jovem que não mede esforços para se tornar campeã de boxe. Determinada a realizar seu sonho, ela precisa conquistar a confiança de um grande treinador (Eastwood). O que seria uma parceria apenas no esporte se torna uma emocionante relação de cumplicidade.

Especial Oscar, dia 1º de março, no Megapix. 

Às 17h25: Quem Quer Ser um Milionário?Slumdog Millionaire. De Danny Boyle e Loveleen Tandan (ING, 2008). Drama. Com Dev Patel, Freida Pinto e Madhur Mittal. Drama. 115 min. 14 anos. 

Às 19h40: Onde os Fracos Não Têm Vez. No Country for Old Men. De Joel Coen e Ethan Coen (EUA, 2007). Suspense. Com Josh Brolin, Javier Bardem e Tommy Lee Jones. 118 min. 16 anos. 

Às 22h: Forrest Gump - O Contador de Histórias. Forrest Gump. De Robert Zemeckis (EUA, 1994). Drama. Com Robin Wright, Tom Hanks e Sally Field. 137 min. 14 anos. 

À 0h40: Menina de Ouro. Million Dollar Baby. De Clint Eastwood (EUA, 2004). Drama. Com Morgan Freeman, Clint Eastwood e Hilary Swank. 131 min. 12 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado