Philos estreia documentário sobre trajetória dos Beatles e novos episódios de "Segredos de Museu"


Serviço de vídeo sob demanda da Globosat também traz concerto do pianista brasileiro Nelson Freire no Verbier Festival

Beatles, Shakespeare, Nelson Freire, Bollywood, grandes museus do mundo: o acervo do Philos, serviço de video on demand por assinatura (SVoD) da Globosat especializado em documentários e espetáculos de alta qualidade, anuncia as novidades que estrearão em sua programação no mês de fevereiro. Mas há outras atrações: os documentários "Academia dos Sonhos" e "Aurora Boreal - A Busca de Joanna Lumley", o concerto "BBC Proms 2010: Rodgers And Hammerstein", e novos episódios das séries "Shakespeare Revelado" e "Paul Merton na Índia" chegam ao Philos este mês.

"Como os Beatles Abalaram o Kremlin" mostra como um dos mais famosos grupos dos anos de 1960 transformou gerações por meio da música. Em épocas de um duro regime militar, o documentário desenha os fãs dos garotos de Liverpool enfrentando a repressão para ouvir músicas que falavam sobre a paz e o amor. Dirigido por Leslie Woodhead, o filme mostra as músicas de Paul, John, George e Ringo desempenhando o papel de abrir os olhos de jovens da União Soviética, a geração que cresceu proibida de ouvir os clássicos como "Help", "Revolution" e "All You Need Is Love".

"Segredos de Museu" é um convite para conhecer os mais famosos museus do mundo por uma nova perspectiva. Nesta série canadense, o apresentador Colm Feore viaja para um novo museu a cada episódio a fim de investigar e revelar histórias ocultas sobre tesouros, obras de arte, lendas urbanas e personagens históricos, por meio de meticulosas pesquisas tecnológicas. Os três capítulos da série que estreiam no Philos se passam pela Ilha dos Museus de Berlim, na Alemanha, pelo Museu de História da Arte de Viena, na Austria, e pelo Museu do Palácio Topkapi, na Turquia. "Segredos de Museu" combina revelações surpreendentes sobre eventos de conhecimento geral e descobertas sobre fatos nunca vistas antes. 

Além de documentários, o Philos de fevereiro também traz o conceituado Festival Verbier 2007, com a participação do pianista Nelson Freire, um dos mais importantes do cenário brasileiro. Freire apresentou composições de Bach, Beethoven e Debussy no festival, que acontece anualmente na Suíça, entre os meses de julho e agosto.

Todas as produções estarão disponíveis para os assinantes doPhilos, que podem assisti-las pela TV (através do decodificador da operadora parceira), pelo site www.philos.tv ou por tablets e celulares, através de apps específicos para iPhones, iPads e dispositivos Android.

Outras estreias do Philos em fevereiro

Academia dos Sonhos (documentário): O documentário mostra a jornada das futuras estrelas do teatro, da audição para a Academia à tensa estreia no palco do La Scala. Desafios, ensaios, montagem do palco e, finalmente, a apresentação final - que marca o início de uma carreira de sucesso ou o fim de um sonho da vida inteira.

BBC Proms 2010: Rodgers e Hammerstein (concerto): Este concerto homenageia dois importantes compositores do teatro musical americano: Richard Rodgers e Oscar Hammerstein, criadores de 11 espetáculos que marcaram o gênero. O repertório conta com grandes sucessos dos anos 1940, como "Oklahoma!", "Carrossel" e "A Noviça Rebelde".

Aurora Boreal - A Busca de Joanna Lumley (documentáio): O vídeo mostra Joanna Lumley em uma viagem inesquecível ao Círculo Polar Ártico para presenciar o espetáculo de luzes. 

Paul Merton na Índia - Ep.1 (documentário - série): Uma divertida viagem com Paul Merton mostra a Índia sob um olhar cômico e excêntrico. A série começa pela capital Deli, onde Paul é introduzido à cultura local. 

Paul Merton na Índia - Ep.2 (documentário - série): No segundo episódio, Paul viaja para o norte e conhece o estado mais próspero do país, o Punjab. Na cidade de Bathinda, a população encontra um jeito divertido de perder peso: dançando Bhangra.

Paul Merton na Índia - Ep.3 (documentário - série): O terceiro episódio mostra a "Escócia do Oriente", também conhecida como a capital rock’n’roll da Índia. Além isso, mostra-se o centro cultural do país e a cidade de Kolkata.

Paul Merton na Índia - Ep.4 (documentário - série): Neste episódio, Paul chega à região central do país "onde o norte encontra o sul", um lugar repleto de call centers e TI.

Paul Merton na Índia - Ep.5 (documentário - série): O apresentador chega à Chennai e descobre o que os indianos fazem quando vão à praia. A "cidade dos sonhos", Mumbai, possui uma indústria cinematográfica que vai além de Bollywood.

Shakespeare Revelado - Ep.1 (documentário - série): Shakespeare foi um poeta e dramaturgo que falava de amor, pessoas e sociedade transitando entre comédia e drama. Neste episódio, Joely Richardson analisa as comédias "Twelfth Night" e "As You Like".

Shakespeare Revelado - Ep.2 (documentário - série): Ethan Hawke analisa o personagem que dá nome à peça Macbeth. Mostra-se também os segredos por trás da mente deste assassino perverso.

Shakespeare Revelado - Ep.3 (documentário - série): Derek Jacobi retorna ao papel que interpretou há 30 anos: Richard II. Uma das mais relevantes peças de Shakespeare mostra como o poder leva, inevitavelmente, à corrupção e distorção da verdade.

Shakespeare Revelado - Ep.4 (documentário - série): Aqui, Trevor Nunn analisa a peça "A Tempestade". Pode-se descobrir onde Shakespeare encontrou material para criar efeitos especiais, ainda no século XVII.

Shakespeare Revelado - Ep.5 (documentário - série): Neste episódio, Jeremy Irons analisa as peças "Henry IV" e "Henry V" e revela diferenças entre a história real e o drama criado por Shakespeare.

Shakespeare Revelado - Ep.6 (documentário - série): David Tennant analisa o famoso e complexo drama "Hamlet". Para entender o que há de tão enigmático nesta história, David procura diretores e atores de diferentes gerações que já dirigiram ou interpretaram o protagonista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado