Show inédito no SescTV presta tributo a Wilson Baptista


 
Suas composições são interpretadas por Claudia Ventura, Cristina Buarque, Elza Soares, Marcos Sacramento, Nina Becker, Rodrigo Alzuguir, Tantinho da Mangueira e Trio Samba de Fato
 

  
SescTV estreia, no dia 05/03, quarta, às 22h, o show Meu Mundo é Hoje: Homenagem a Wilson Baptista, realizado em 2013, ano do centenário de nascimento desse 
compositor e cantor carioca morto em 1968. 
  
Com participação dos convidados do disco O Samba Carioca de Wilson Baptista, de 2010, o espetáculo conta com os cantores: Claudia Ventura, Cristina Buarque, Elza Soares, Marcos Sacramento, Nina Becker, Rodrigo Alzuguir, Tantinho da Mangueira e Trio Samba de Fato, que interpretam composições de Wilson, como: Acertei na Milhar, em parceria com Geraldo Pereira; Samba Rubro Negro, com Jorge de Castro e Negro Alvares; Sereia de Copacabana, com Nássara; e Eu Sou Assim, com José Baptista. 
  
Rodrigo Alzuguir, idealizador do show, ator e autor do livro Wilson Baptista – Cancioneiro Comentado, revela por que decidiu fazer este projeto. Admirador dos cantores dos anos 1930, como Noel, Ary Barroso e Assis Valente, ele comenta que as pessoas convidadas, de alguma forma, têm ligação com a história do sambista. 
  
Já o cantor e compositor Marcos Sacramento revela que, por não possuírem conhecimentos teóricos, os sambistas daquela época tinham seus arranjos escritos por maestros. Motivo este, acredita Alzuguir, que gerou um elemento musical e estético, difundido para outros movimentos e assimilado por gerações que vieram depois. Elza Soares conta como conheceu o criador de mais de 600 músicas, que, para ela, foi “o mais moderno dos compositores da época”. 
  
O show tem direção musical de Nando Duarte, direção para televisão de Rodrigo Giannetto e foi gravado no Sesc Vila Mariana, na capital paulista, em setembro do ano passado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado