TV Cultura amplia transmissão para Brasília com novo canal


Canal 10 da NET  está disponível  desde a última quinta-feira (27/2).

 

 

Desde a última quinta-feira (27/2), a TV Cultura ampliou o alcance de seu sinal em Brasília, com a abertura do canal 10 da NET, em SD.

 

O novo canal se soma ao 513 em HD, da mesma operadora, que já funcionava na capital federal. Agora o canal 10 vai permitir que a TV Cultura atinja praticamente os assinantes de toda a região. 

Com a iniciativa, a direção da Cultura espera a adesão de muitos novos assinantes ao novo canal 10, uma vez que existe grande interesse em Brasília pelas transmissões da emissora paulista, principalmente dos programas jornalísticos.    

 

 
Emissora premiada

Modelo de emissora pública, a TV Cultura é o principal veículo de comunicação da Fundação Padre Anchieta. Uma emissora moderna, comprometida em oferecer programação qualificada, atrativa, crítica, democrática e inovadora para os mais diversos públicos e faixas etárias.

 

Em quase 44 anos de história, ganhou mais de 400 prêmios nacionais e internacionais pela oferta de conteúdo de amplo espectro, que entretém, informa e educa com inteligência e criatividade.

 

Reconhecida pela criação de programas infantis inovadores, premiados internacionalmente, como Vila Sésamo, Bambalalão, Castelo Rá-tim-bum e Cocoricó, e jornalísticos e culturais de primeira linha, que fizeram e ainda fazem história, como Roda Viva, Jornal da Cultura, Ensaio e Metrópolis, em sua trajetória, a TV Cultura foi agraciada em festivais internacionais como 12 troféus Prix Jeneusse e quatro Emmy Awards. O mais recente foi conquistado pela série Pedro & Bianca, em evento realizado no mês de fevereiro, em Nova York. O programa disputou a vaga com outras produções do Japão, Dinamarca e Irlanda.

 

O canal é, sem dúvida, o ambiente mais seguro e divertido para as crianças brasileiras. As aventuras do universo infantil combinam entretenimento e informação de qualidade, que contribuem na formação dos futuros cidadãos. Quintal da Cultura, lançado em 2011, reforça esse traço da emissora pública paulista: em divertidas histórias, seus personagens estimulam as crianças a desenhar, pintar, correr, cantar, pular, enfim, fazer tudo aquilo que elas mais curtem.

 

Cinema, teatro, música, dança, literatura, animações, exposições, personalidades. Nada fica de fora dos programas de arte e cultura da emissora. Entre os destaques, estão os consagrados Provocações, Viola, Minha Viola, Sr. Brasil, concertos do Clássicos e atrações que privilegiam a sétima arte, como Mostra Internacional de Cinema na Cultura e Cultura Documento.

 

Já a sustentabilidade é abordada de maneira séria e inovadora. As ações de cidadania que refletem nas relações entre o homem e o planeta são abordadas e discutidas em programas como o Repórter Eco, que tem como objetivo propagar valores como a cultura e a transformação social.

 

Hoje, os programas da TV Cultura alcançam 85,2 milhões de brasileiros em todo o País, pela rede própria de retransmissoras, pelas 19 milhões de antenas parabólicas e pelas centenas de afiliadas ou clientes de seus conteúdos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado