A&E estreia filme vencedor do Oscar dirigido por Katryn Bigelow



No Oscar de 2010, todas as evidências indicavam que o prêmio de melhor filme iria para Avatar e o de melhor diretor, para seu criador, James Cameron. Deu zebra e o vencedor foi Guerra ao Terror de Katryn Bigelow (ex-mulher de Cameron), que também faturou a estatueta por melhor direção.

Estreia especial no A&E Movies em 29/3, sábado, às 22hGuerra Ao Terror é um mix visceral de ação e suspense, que ilustra, na medida do possível, a dura realidade dos soldados americanos no Iraque, que tinham como tarefa a missão dedesarmar bombas.

O roteiro é do repórter de guerra Mark Boal, também autor de No Vale das Sombras (outra análise hollywoodiana sobre o Iraque), que escreve com conhecimento de quem acompanhou o conflito de perto. Bigelow captura a tensão desta guerra com seu estilo documentarista e balanceia esse realismo de modo que o espectador se sinta como um verdadeiro correspondente, mas também explora o que Hollywood tem de melhor em matéria de efeitos especiais.

No elenco, Jeremy Renner no papel de James, um novo sargento, que assume o comando de uma equipe antibomba altamente treinada no meio de um conflito violento e surpreende seus subordinados levando-os imprudentemente a um jogo mortal de combate urbano. Ele se comporta como se fosse indiferente à morte, e enquanto seus homens lutam para controlar sua selvageria, a cidade explode em caos. É então, que seu verdadeiro caráter se revela.

Guerra ao Terror (The Hurt Locker, 2009, EUA)
Gênero: ação
Diretor: Kathryn Bigelow
Elenco: Jeremy Renner, Anthony Mackie, Brian Geraghty, Guy Pearce, Ralph Fiennes, Evangeline Lilly e David Morse

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado