Arte 1: Destaques da Semana – 3 a 9 de março



Sertão: Veredas
Criado para celebrar o centenário de Guimarães Rosa, o documentário “Sertão: Veredas” foi inspirado na obra-prima do escritor mineiro, “Grande Sertão Veredas”, de 1956. Dirigido por Willy Biondani em 2011, o filme traz depoimentos de Tom Zé, José Miguel Wisnik, Mario Chamie, Bob Wolfenson e Eduardo Tess, enteado do escritor. Elementos de ficção, com cenas feitas em Santana do Parnaíba, integram a produção.


Arte 1 Documenta
Dia 4/3 às 22h30 e 7/3 às 18h


Cartola – Música Para os Olhos
O documentário narra a trajetória de Angenor de Oliveira, o Cartola, um dos mais importantes músicos do samba brasileiro. O filme parte de imagens de arquivo e depoimentos para traçar um perfil do ritmo e do músico, autor de obras consagradas como “O Mundo é um Moinho” e “As Rosas Não Falam”. A produção, de Lírio Ferreira e Hilton Lacerda, inclui a participação de Beth Carvalho e Chico Buarque.


Arte 1 Apresenta
Dia 3/3 às 20h30 e 6/3 às 18h


O Silêncio de Lorna
Vencedor da Palma de Ouro na categoria melhor roteiro em 2008, o filme foi dirigido pela dupla de cineastas Jean-Pierre Dardenne e Luc Dardenne. O longa conta a história de uma jovem imigrante albanesa, que vive na Bélgica e sonha em abrir uma lanchonete com seu namorado. Para conseguir a cidadania belga e o visto permanente, ela se envolve com a máfia russa e aceita um casamento arranjado.


Cine Clube Arte 1
Dia 5/3 às 21h30 e 8/3 às 20h
Yakuza no Cinema
Dirigido pelo diretor francês Yves Montmayeur, em 2008, o documentário resgata a história dos membros da máfia japonesa no cinema. Há depoimentos de cineastas locais famosos, como Takeshi Kitano, e entrevistas com membros da máfia. A Yakuza surgiu no início do século 17, unindo várias gangues da atual Tóquio e passou a influenciar diversos segmentos da sociedade e da política japonesa.


Arte 1 Documenta
Dia 4/3 às 20h30 e 6/3 às 19h



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado