Canal Universal estreia a série Chicago P.D. em maio

Do mesmo criador da franquia Law & Order, produção é ‘spin-off’ de Chicago Fire

Canal Universal (universal.tv.br) estreia em maio a série Chicago P.D., produzida por Dick Wolf, criador da franquia Law & Order. A série é um spin-off (uma série que deriva de outra e traz os mesmos personagens ou elementos da trama da antecessora) de Chicago Fire e conta com 15 episódios confirmados para a primeira temporada. O elenco traz Jason Beghe ("Californication"),Jon Seda ("Close to Home") e Sophia Bush ("One Tree Hill").

A série acompanha o dia a dia do Distrito 21 do Departamento de Polícia de Chicago, que está dividido em dois grupos. O sargento Hank Voight (Jason Beghe), um homem disposto a fazer qualquer coisa para manter a cidade segura, comanda um deles, a Unidade de Inteligência, que combate o crime organizado e o tráfico de drogas, além de investigar assassinatos com grande repercussão na imprensa. O segundo é formado por policiais que patrulham as ruas e enfrentam os mais diversos delitos.

Chicago P.D. é produzida pela Wolf Films em parceria com a Universal Television. A produção executiva é assinada por Dick Wolf, Peter Jankowski (franquia "Law & Order"), Mark Tinker e os produtores de "Chicago Fire" Matt Olmstead, Michael Brandt, Derek Haas e Danielle Gelber.

A estreia nos Estados Unidos, no dia 8 de janeiro, foi vista por 8,6 milhões de pessoas (na faixa de 18 a 49 anos).

Sobre os atores e personagens

Jason Beghe (sargento Hank Voight)


Jason Beghe é o sargento Hank Voight, líder da Unidade de Inteligência do Departamento de Polícia de Chicago.

Beghe interpretou um homem tetraplégico no filme de George A. Romero Monkey Shines: An Experiment in Fear (1988). Depois, apareceu como um policial no longa Thelma & Louise e foi par romântico de Demi Moore em G.I. Jane. Outros trabalhos incluem X-Men: Primeira ClasseThe Next Three DaysOne Missed Call e Atlas Shrugged: Part II.

Na televisão, o ator teve recentemente participação recorrente em "Chicago Fire" e "Californication." Beghe participou ainda de "Castle," "NCIS", "CSI: New York", "Criminal Minds", "The Finder", "Prime Suspect", "Law & Order: Los Angeles", "Picket Fences", "Chicago Hope", "American Dreams" e "Cane".

Jon Seda (detetive Antonio Dawson)

Jon Seda estrela como Antonio Dawson, um honesto detetive da Unidade de Inteligência do Departamento de Polícia de Chicago.

Seda, nativo de Nova Jersey e boxeador amador, deixou o esporte em 1992 quando estreou emGladiator - O Desafio. Depois, estrelou os filmes Carlito's Way e Twelve Monkeys, mas chamou a atenção de Hollywood quando participou da série "Homicide: Life on the Street".

Em 1996, o ator recebeu elogios no Festival de Cannes por seu papel no longa The Sunchaser. Integrou ainda o elenco de Selena, ao lado de Jennifer Lopez.

Já na televisão, atuou em "Kevin Hill" e "Close to Home", além de ter tido papéis recorrentes em "Ghost Whisperer" e "Oz". Seda participou também de "Hawaii Five-0," "The Closer", "Burn Notice", "House", "CSI: Miami", "NYPD Blue", "Las Vegas" e "Law & Order", entre outros.

Em 2010, Seda participou da minissérie "The Pacific" e, depois, passou a integrar o elenco da série "Treme".

Sophia Bush (detetive Erin Lindsay)

Sophia Bush é a rígida e sensata detetive Erin Lindsay.

A atriz participou de audiências para filmes e televisão. Durante nove temporadas, ela interpretou Brooke Davis na série "One Tree Hill". Mais recentemente, apareceu em "Partners". 

Estrelou o remake do clássico de terror The Hitcher, produzido por Michael Bay, além de The Narrows, a comédia independente Table for Three e Chalet Girl, contracenando ao lado de Bill Nighy e Brooke Shields. Atou também em John Tucker Must Die e Stay Alive.

Sophia é vencedora de diversas categorias do Teen Choice Awards: "Melhor Atriz de Filme de Comédia", "Melhor Atriz de Filme de Terror" e "Melhor Performance Feminina".

Classificação indicativa: 16 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado