CLETO BACCIC FAZ DISCURSO EM PROL DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO EM AULA SHOW NO TEATRO MUSICAL DO SESI - SP


Coordenador do projeto que forma novos atores falou sobre a importância da liberdade de expressão na arte

   

 

 

“Criamos e fazemos arte. A arte é incômoda.  É irrequieta. É transgressora. Não se conforma. É crítica do jeito de vermos as coisas do mundo. Este é o papel da arte na cultura, na sociedade e na história. Antecipamos o futuro, importunamos o presente, rescrevemos o passado.  Não somos o sossego. Somos o desafio.  Nossa matéria prima é o sentimento humano, seus valores, dissabores,  seu jeito de pensar e viver. Nosso ambiente, o único que nos permite realizar nossa missão, é o território sagrado da liberdade de expressão.

 

Nosso Brasil já viveu muitos períodos de falta de liberdade e de odiosa censura à criação artística. Não podemos confundir o dissenso político, natural e necessário com a castração da liberdade, que começa por amputar a cultura, e termina no terrorismo que ceifa vidas.

 

Um espetáculo de teatro musical de São Paulo, Jesus Cristo Superstar, dirigido por Jorge Takla, está constrangido pela intolerância, de poucos que não aceitam conviver com seu contraditório. Ouso afirmar que, se necessário for, todos os que aqui estão, todos os que fazem do teatro sua missão e suas vida estão dispostos a defender, com ações e mobilização, o valor humano inalienável, inscrito na Constituição do Brasil, do direito à livre expressão artística, jornalística, política, e criativa”.

 

Cleto Baccic – Ator, empresário e coordenador do curso de teatro musical no Sesi-SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado