FILM&ARTS: Nova Série de Concertos OS SALÕES DA MÚSICA


A música clássica em tom “cool”.
“Os Salões da Música” chegam a Film&Arts para quebrar o molde da típica apresentação da música séria por televisão. Nem shows nem concertos, esta é uma série inovadora de encontros musicais informais entre músicos destacados e cada reunião – de sessenta minutos – acontece em um salão íntimo e diferente onde público e músicos compartilham momentos memoráveis.  Todos os artistas participantes são jovens menores de 40 anos e renome internacional. “Os Salões da Música” está dirigido a um público jovem, contemporâneo e de cabeça feita.

Nas Quartas-feiras às 21.00 h.
OS SALÕES DA MÚSICA 1  -  Bertrand Chamayou & Zaïde Quartet
ESTRÉIA: Quarta-feira  2 de Abril
Bertrand Chamayou surgiu como um dos pianistas chaves da cena musical. Ele convida os jovens do Zaide Quartet, um grupo cheio de brilho instrumental com um futuro brilhante. Provenientes da mesma geração e igualmente familiarizado com um repertório amplio, a química no cenário entre Bertrand Chamayou e Zaide Quartet é clara. Um encontro original com um repertório fabuloso!:
Obras de Franz Liszt,( les années de pèlerinage) Johannes Brahms (Quatuor opus 25 y 27); Alexander Zemlinsky (Intermezzo Quatuor) e César Franck (Quintette en Fa mineur)

OS SALÕES DA MÚSICA 2  -  Lise de la Salle & Modigliani Quartet
ESTRÉIA: Quarta-feira  9 de Abril
Lise de la Salle , uma pianista internacionalmente reconhecida convida o Quarteto Modigliani que em uma década se tornou um dos quartetos mais buscados do mundo. Vê-los desfrutar juntos com as obras de  Prokofiev, Arriaga , Bach e Schumann, o transforma em um momento inesquecível e mágico!
Obras de Prokofiev: Roméo et Juliette, marche des Capulets et des Montaigus; Juan Crisóstomo de Arriaga: Quatuor à cordes n° 3; Johann Sebastian Bach  Concerto Italien BWV 971 / Quintette pour piano et cordes opus 44.

OS SALÕES DA MÚSICA 3  -  Nemanja Radulovic, Susan Manoff & Les Trilles du Diable
ESTRÉIA: Quarta-feira  16 de Abril
Não se deixe enganar pela aparência do rocker célebre violinista Nemanja Radulovic , nascido na Sérvia em 1985. Aos 27 anos tocou com seu violino em todos os cenários do mundo. Para este evento, Nemanja convida a pianista Susan Manoff e os principais membros de Les Trilles du Diable . Radulovic saboreia um crisol de culturas neste programa original, que reúne Mozart , Bach, Vivaldi e Tchaikovsky. Com sua alterego e sócia musical Susan Manoff podem combinar a profundeza de Bach, a ternura de Faure e a humanidade de Mozart.
Obras de W. A. Mozart: Sonate en sol majeur k 301; Bach (Schumann – Buson): 2ème Partita, Chaconne pour violon et piano ; G. Fauré:Après un rêve; Pablo de Sarasate:  « Caprice Basque » op.24; Alexander Sedlar: Spring in Japan; Cyril Giroux: Jolie Chanson; A. Vilvadi: Concerto n°2 en sol mineur, op.8 RV 315 : « l’été »
Kolo Pashona: Danse Traditionnelle Serbe.



OS SALÕES DA MÚSICA 4  -  David Grimal y Dissonnances Quartet convidam Alexandra Grimal e Nelson Veras.
ESTRÉIA: Quarta-feira  23 de Abril
Esta é uma proposta musical e artística imaginada como um encontro humano entre gêneros e estilos. David Grimal reuniu seis músicos excepcionais para uma viagem a um território desconhecido: uma “terra de ninguém” musical, onde o jazz e o clássico se seduzem um ao outro! A ideia é reunir em um quarteto os melhores solistas da geração jovem (David Grimal , Hans -Peter Hofmann, David Gaillard e Xavier Philips), e selar uma colaboração com dois jazzmen, Alexandra Grimal , a irmã de David e Nelson Veras, o inigualável guitarrista brasileiro e reconhecido compositor. Tem todos os ingredientes de uma verdadeira viagem e um encontro especial. Oferecem um programa coerente, denso e desafiante, centrado no coração da Europa Central, onde Janacek, Kodaly e Bartok se encontram e descobrem uma segunda juventude.  
Obras de Béla Bartók: Solo Sonate violon – 3ème mouvement / Melodia; Zoltan Kodály: Duo pour violon et violoncelle Mouvement 1 / Allegro; Leoš Janáček: Quatuor 2 Lettres Intimes. L. Andante / Quatuor 1 Sonate à Kreutzer. Mouvement 1 con Moto / Quatuor 2 Lettres intimes. Finale com Moto



OS SALÕES DA MÚSICA 5  -  Chilly Gonzales invita a Vincent Segal.
ESTRÉIA: Quarta-feira  30 de Abril
O pianista canadense Chilly Gonzales, auto-proclamado gênio musical, nominado ao Grammy e com um Guinness World Record pelo concerto solista mais longo. Para este excepcional Salão da Música, foi chamado o famoso violoncelista Vincent Segal, e juntos transformaram o Palácio de Tókio em um parque de jogos gigantesco! Acompanhado pelo Quarteto de Cordas Deluxe, a noite desenrola composições e improvisações do próprio Chilly, com uma visita a Puccini e mais surpresas.
Obras de Chilly Gonzales: Minor Fantasy / White Keys / Nero’s nocturne / Armellodie Chilly Gonzales & Christophe Beck: Supervillain music; Chilly Gonzales: Cello momento / Knight Moves;  Giacomo Puccini: Crisantemi; Medley De Hit; Chilly Gonzales: Dot

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado