SEGUNDA TEMPORADA DE "POR TRÁS DO CRIME" TRAZ SUSPENSE E INVESTIGAÇÃO DE CASOS REAIS


 
Drama e ciência forense estão nos episódios que reconstituem assassinatos que envolvem circunstâncias misteriosas

Cena da série

A partir de sábado29 de março, às 21h, o Investigação Discovery exibe a segunda temporada de  POR TRÁS DO CRIME (MOTIVES AND MURDERS). Os dez episódios inéditos reconstituem casos reais de crimes que se converteram em verdadeiros mistérios durante as investigações – alguns deles chegaram a ser arquivados e só foram solucionados em função da busca incessante pela verdade empreendida por familiares das vítimas.

A cada semana, um caso diferente é apresentado. Dramatizações, imagens exclusivas das cenas dos crimes e depoimentos comoventes de familiares, investigadores e testemunhas compõem as reconstituições, em uma narrativa repleta de suspense e ciência forense. O telespectador terá acesso a todas as etapas da investigação: dos levantamentos iniciais, os álibis apresentados pelos suspeitos, o momento em que os policiais chegam ao “beco sem saída” e, por fim, o surgimento de provas reveladoras que viram o jogo e conduzem aos assassinos.

A seguir, a descrição dos episódios

Episódio 1
No prestigiado Metropolitan Opera de Nova York, a orquestra está prestes a iniciar o segundo ato da apresentação do Ballet de Berlim quando Helen Hagnes, uma violinista com 30 anos, desaparece sem deixar vestígios. Seus colegas supõem que ela tenha se sentido mal e ido para casa. O espetáculo segue sem sobressaltos. A apresentação termina e Helen continua desaparecida. O marido da violinista fica desesperado e aciona o departamento de polícia de Nova York. Oficiais revistam todos os cantos do teatro, mas não encontraram nenhum vestígio de Helen. Na manhã seguinte, um sapato de mulher é encontrado no telhado do lugar. As buscas terminam da pior maneira quando a polícia chega ao corpo nu de Helen. O assassinato da bela e jovem violinista ganha proporções de escândalo internacional. Assim começa a busca por um assassino desconhecido que recebeu a alcunha de "Fantasma da Ópera".


Episódio 2
Karen Slattery, de 14 anos, cuida de duas meninas em uma casa do bairro nobre de Delray Beach, na Flórida, enquanto os pais estão fora. Quando eles regressam, encontram uma cena macabra: uma enorme poça de sangue na cozinha com um rastro em direção aos fundos da casa. Enquanto as duas meninas dormiam tranquilamente, Karen foi morta e o corpo escondido no quarto principal. Popular entre os amigos, a estudante foi brutalmente esfaqueada e estuprada. A comunidade fica perplexa, e milhares de amigos e colegas de escola comparecem ao funeral. As pessoas são dominadas pelo medo de que um assassino em série esteja à espreita nas ruas escuras. Pressionados para solucionar o caso, os policiais analisam dezenas de pistas, mas o caso continua em aberto. Tudo muda quando um crime quase idêntico aterroriza o bairro vizinho de Boca Raton.

Episódio 3
O corpo de uma jovem é encontrado na beira da estrada perto de Tampa, Florida. A polícia a identificou como Natalie Holley, 25 anos, funcionária do turno da noite de um restaurante da região. Menos de um ano depois, Stephanie Collins, 17 anos, desaparece no estacionamento de um centro comercial na mesma região – o corpo é encontrado ao lado de uma estrada rural, envolto em um lençol. No mesmo dia, o corpo de outra mulher, Teri Lynn Matthews, 26 anos, aparece nas proximidades. Teri foi espancada, esfaqueada e estuprada, e seu corpo foi encontrado vestido e enrolado em um lençol. Sem pistas concretas em qualquer um dos casos, e com o pânico de que haja um assassino em série à solta, os detetives de Hillsborough e Pasco decidem trabalhar juntos. Eles sabem que podem levar anos para encontrar o assassino.

Episódio 4
René Charles era um líder da comunidade haitiana de Spring Valley, Nova York. Ao chegar em casa depois de um dia de trabalho, René foi morto a tiros. Seu corpo foi encontrado na manhã seguinte em uma poça de sangue. A vítima estava sem a carteira, mas ainda tinha as chaves do carro na mão. À primeira vista, parece ser uma tentativa de assalto que deu errado, mas a proximidade dos disparos sugere que os tiros foram calculados. Especulações sobre dívidas de jogo, fraudes imobiliárias e casos extraconjugais surgem para explicar o extermínio. Os investigadores seguem todas as pistas, não importa o quão mirabolantes sejam as hipóteses. Entre os suspeitos estão a segunda esposa de René, que sofre de uma doença em fase terminal, a suposta amante e o ex-marido dela, que tem porte de arma. Mas, sem pistas consistentes, quase vinte anos se passarão sem que o verdadeiro assassino seja encontrado.

Episódio 5
No verão de 1991, Mike e Missy MacIvor vivem na prática o chamado “sonho americano”. Missy é professora e está grávida de oito meses, esperando um menino; Mike é piloto profissional e trabalha para uma empresa de peças para aeronaves. No entanto, o futuro promissor deste casal é destruído quando ambos morrem estrangulados em sua própria casa. A esposa era gestante, o que qualifica o caso como triplo homicídio. Suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas e uma pista sobre uma negociação escusa que teria dado errado  levam os detetives para Belize. Depois de esgotar várias possibilidades, os detetives retornam à estaca zero com nenhum suspeito em mente. Uma investigação cheia de erros faz com que a família das vítimas e a própria polícia fiquem frustradas. Tudo muda quando os investigadores aplicam uma nova abordagem que os leva diretamente para o assassino.

Episódio 6
Quando os bombeiros derrubaram a porta de um apartamento no bairro de South End, em Boston, encontraram o forno aceso e Amy Romano, uma jovem de 18 anos de idade, morta em seu quarto. Completamente sujo de sangue, o filho da vítima é a única testemunha do crime brutal. Não há nenhuma evidência de arrombamento – a polícia acredita que a vítima conhecia o agressor e o deixou entrar. O ex- namorado de Amy e pai da criança logo ocupa o papel de suspeito principal, afinal, a vítima possuía uma ordem judicial de restrição contra ele que havia expirado no dia anterior ao assassinato. Mas ele tem um álibi forte...Quando a polícia decide arquivar o caso, a família assume a investigação. Vários anos se passam antes que sejam descobertas provas contundentes que levam à prisão do assassino.
 
Episódio 7
Bob Henry é morto a tiros em plena luz do dia no estacionamento do depósito onde trabalha, em Tacoma, Washington. Vestido de preto e usando um capacete, o assassino esconde a arma e escapa por um buraco na cerca. Testemunhas descreveram a motocicleta e se lembram parcialmente do número da placa. Mas, além uma única cápsula de bala, nenhuma evidência é encontrada na cena do crime. A viúva de Bob diz aos investigadores que a vítima ganhara recentemente uma ação civil contra o seu sócio, que foi seu amigo no passado – mas ele tem um álibi sólido e não possui antecedentes criminais. Segue a busca pelos suspeitos. O crime parece estar relacionado com a vida profissional de Bob, mas a polícia não acredita que uma briga insignificante entre amigos poderia motivar uma morte a sangue frio. O único jeito de chegar ao assassino e solucionar o caso é encontrar a arma do crime.

Episódio 8
Todos achavam que John e Nancy Bosco estavam no Colorado, visitando os filhos de John. Depois semana sem que ninguém recebesse notícias do casal, o xerife de Bigfork, Montana, vai até a casa da família e descobre os dois corpos em decomposição no quarto. Ambos foram baleados à queima-roupa, o que indica que eles foram executados a sangue frio. Começa a procura pelo assassino. O duplo homicídio não parece ser um crime passional, mas os investigadores não têm ideia de quem gostaria de ver John e Nancy mortos. Com poucas pistas e nenhum suspeito, o caso é arquivado. Em sua busca individual por respostas, a mãe de John recorre a um vidente que descreve o crime do ponto de vista do assassino.

Episódio 9
Testemunhas relatam que viram um jovem fugindo de uma casa em Tempe, Arizona, onde, momentos depois,  começou um incêndio. Os bombeiros conseguem arrombar a porta e controlar o fogo rapidamente. Eles então descobrem o corpo de Kathleen Smith no interior da casa. O rosto está completamente queimado e a parte posterior da cabeça tem uma ferida profunda. Kathleen era uma estudante que trabalhava em um escritório imobiliário e estava prestes a abrir uma franquia de restaurante em sociedade com um amigo de infância. A polícia investiga a vida pessoal e profissional da vítima em busca de provas – algumas pistas promissoras aparecem, mas os três principais suspeitos têm álibis e o caso permanece sem solução. Passam-se 15 anos, e é necessária a colaboração de um assassino famoso para que se chegue ao autor do crime.

Episódio 10
Um vizinho ouve golpes e gritos vindos do apartamento de Traci Todd no bairro de South Loop, em Chicago. Mas ninguém responde quando a polícia chega ao local. Uma semana depois, a bela comissária de bordo falta ao trabalho e a polícia é chamada novamente. O apartamento de Traci parece intacto, embora existam vestígios de sangue sobre o tapete. Não há sinal de onde a mulher de 34 anos possa estar. A história vira manchete, mas as pistas continuam escassas. A família vai a público pedir colaboração e espalha panfletos por toda a cidade. Depois de mais de dois meses, os envolvidos na investigação não conseguem explicar o desaparecimento da moça. Tudo muda em uma manhã fria de outono, quando uma prova é encontrada e faz a polícia reexaminar alguns dos rostos já conhecidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado