Sessão Philos exibe documentários sobre Cirque du Soleil e homenagem ao Dia Internacional da Mulher


Faixa do canal +Globosat exibe ainda documentários "Flow: Amor pela Água" e "O Enigma do Autismo"

Sessão Philos exibe em março novas atrações do acervo do Philos, serviço de video on demand por assinatura (SVoD) da Globosat especializado em documentários e espetáculos de alta qualidade. Exibida todos os sábados, às 17h, pelo canal +Globosat, a faixa terá em sua programação deste mês um documentário sobre o espetáculo "Zaia", do Cirque du Soleil, mostrando o cotidiano dos artistas em mais um de seus espetáculos. Além disso, as atrações "As Mulheres que Fazem a América", "Flow: Amor pela Água" e "O Enigma do Autismo" fazem parte da programação deste mês.

No dia 8 de março, quando se celebra o Dia internacional da Mulher, a Sessão Philos apresenta o primeiro episódio da série "As Mulheres Que Fazem a América". A produção mostra a história de uma das revoluções sociais mais radicais dos EUA: a luta pela igualdade de direitos das mulheres. Narrado pela premiadíssima atriz Meryl Streep, o documentário (dividido em três capítulos) relata os últimos 50 anos do movimento de libertação das mulheres nos Estados Unidos, começando em 1963, quando Betty Friedan lança o livro "A Mística Feminina" e milhões de mulheres se identificam com suas críticas à cultura pós-guerra e dão início ao movimento feminista. Temas como a invenção da pílula anticoncepcional, aborto, o equilíbrio entre trabalho e família compõem este documentário. Hillary Clinton, Ellen DeGeneres e Oprah Winfrey partilham as suas memórias, assim como inúmeras mulheres que desafiaram o status quo da sociedade e das indústrias.

"Flow: Amor pela Água", atração do dia 15 de março, aponta os perigos da extinção da maior riqueza natural do mundo: a água potável. Dirigido por Irena Salina e com produção de Steven Starr, o filme levanta a problemática da privatização do estoque de água fresca do mundo por um cartel, e expõe a grande questão: poderia haver um "dono" para a água? Examinando a onda de privatização e comoditização da água, Salina ressalta os perigos da vitória dos lucros sobre os direitos humanos e alerta para a possibilidade de que nações inteiras sejam devastadas pela falta de água.

No sábado seguinte, dia 22, a Sessão Philos exibe "O Enigma do Autismo", um intrigante documentário sobre o transtorno de desenvolvimento que mais cresce no mundo. O filme segue o trabalho de cientistas que estão explorando uma possível ligação entre a saúde do intestino com o autismo. Descobertas recentes apontam para os efeitos nocivos que as bactérias intestinais podem ter no cérebro. Além de examinar uma possível ligação entre o uso precoce de antibióticos e o desenvolvimento deste transtorno, procurando as possíveis causas do Autismo, na esperança de encontrar uma cura.

Repleto de cores e sabores, "Zaia" é um dos espetáculos do Cirque du Soleil, e tema do documentário que será apresentado na Sessão Philos do dia 29 de março. A atração mostra os desafios vividos pelos artistas que compõe uma das principais companhias do mundo, tanto em relação aos novos espetáculos quanto à adaptação nas cidades de Montreal e Macau. O espetáculo é inspirado pela vastidão e pela diversidade do cosmos, mostrando a história de uma garota que viaja para o espaço em uma jornada de autoconhecimento. Ao longo dessa descoberta, a garota resolve trazer à Terra toda a beleza que encontrou pelo caminho.

Sessão Philos apresenta toda semana uma atração do acervo doPhilos, serviço de vídeo sob demanda por assinatura da Globosat. Exibido pelo canal +Globosat aos sábados, às 17h, com reprises ao longo da semana; o conteúdo também é disponibilizado no Muu (www.muu.tv).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado