'Starte' visita a exposição de David Bowie com Kid Vinil

 

No ‘Starte’, que vai ao ar na GloboNews nesta terça-feira, dia 18, Bianca Ramoneda faz uma visita à exposição “David Bowie”, em cartaz no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, e entra no universo das criações do artista inglês que é mundialmente conhecido como “Camaleão do Rock”. Para fazer esse mergulho na obra de um artista que criou tantas composições musicais e visuais, a repórter tem a companhia de Kid Vinil, músico, jornalista e radialista.

O passeio com Kid Vinil pelo MIS funciona como uma “aula” de cultura, no melhor sentido. Ajuda quem não conhece a entender a obra e acrescenta a quem já conhece, para o deleite dos olhos e ouvidos. Com uma linguagem informal, mas com bastante conteúdo, ele compartilha com o ‘Starte’ muito do que sabe, ajudando a compreender a consistência da construção dos personagens de Bowie e a qualidade de sua música, que também tem muitos rostos.

A exposição é a primeira retrospectiva internacional sobre a carreira de David Bowie e foi para São Paulo antes de excursionar por capitais da Europa. São cerca de 300 itens através dos quais é possível se aproximar dos processos de criação do artista britânico. Nas 19 salas estão manuscritos das composições, os primeiros instrumentos, fotos e muitos figurinos originais. Estão presentes também os trabalhos que deram origem a capas de discos inesquecíveis, como “Diamond Dogs”, “Scarry Monsters” e “Earthlings”.

O ‘Starte’ vai ao ar na GloboNews nesta terça-feira, dia 18, às 23h30.

 

Foto: Bianca Ramoneda e Kid Vinil na exposição ‘David Bowie’ para o ‘Starte’

Crédito: Divulgação/ GloboNews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado