TELECINE ACTION, TOUCH E CULT EXIBEM PROGRAMAÇÕES ESPECIAIS PARA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Para o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Telecine Action preparou o especial TPM – Treinadas para Matar, com filmes que trazem mulheres guerreiras, corajosas e que não fogem de uma batalha, seja por justiça ou vingança. Na seleção, cinco títulos serão exibidos em sequência a partir de 16h: A Toda ProvaBranca de Neve e o CaçadorJuízo Final, Aeon Flux e Kill Bill 2.
No mesmo dia o Telecine Touch apresenta o Especial Mulheres, com filmes de gêneros diferentes, mas que trazem figuras femininas marcantes e batalhadoras. Os longas escolhidos foram As Mães de Chico Xavier, Histórias Cruzadas e Uma Linda Mulher.
Já no especial Musas em Cena, do Telecine Cult, a homenagem é para algumas das mulheres mais marcantes do cinema: o glamour de Marilyn Monroe, a beleza delicada de Audrey Tautou, o poder de Elizabeth Taylor e o brilhantismo de uma das maiores atrizes em atividade e indicada 17 vezes ao Oscar, Meryl Streep.
A Toda Prova, de Steven Soderbergh, abre a maratona do Telecine Action às 16h. Após aceitar a missão de libertar um jornalista chinês de sequestradores, a espiã Mallory (Gina Carano) percebe que caiu em uma armadilha. Agora ela precisará usar todas as suas habilidades para escapar desta trama que envolve aliados e inimigos.
Às 17h40 é a vez de Branca de Neve e o Caçador, inspirado no conto dos Irmãos Grimm. Após a morte do rei, Branca de Neve (Kristen Stewart) é jogada em uma masmorra, onde fica até transformar-se em uma linda jovem. A bela aparência da garota torna-se uma ameaça para a sua madrasta, Ravenna (Charlize Theron), obcecada por juventude. Ao fugir, a princesa é perseguida pelo caçador Eric (Chris Hemsworth), que tem a missão de arrancar seu coração e dá-lo à rainha, mas ele encanta-se pela heroína e a ajuda na luta pela recuperação do trono. A direção é de Rupert Sanders.
Na sessão seguinte, às 20h, a atração é Juízo Final. Trinta anos após devastar a Escócia, um vírus mortal atinge a Inglaterra. Em uma reunião, o chefe do Departamento de Segurança, Bill Nelson (Bob Hoskins), e primeiro-ministro, John Hatcher (Alexander Siddig), descobrem que ainda existem sobreviventes. A tarefa da major Eden Sinclair (Rhona Mitra) é achar uma solução para essa situação.
Aeon Flux, de Karyn Kusama, vai ao ar às 22h. Charlize Theron dá vida à personagem-título, a principal agente de um movimento rebelde conhecido como Monikan. Quando ela é enviada em uma missão para matar o líder do governo, descobre segredos que vão fazê-la questionar tudo em que acredita.
Kill Bill 2 fecha o especial TPM – Treinadas para Matar às 23h50. No segundo filme da trilogia de Tarantino, após ser traída por seu antigo grupo, Beatrix (Uma Thurman) segue perseguindo cada um de seus ex-companheiros para matá-los. Com sua espada, ela caça os últimos sobreviventes, Budd (Michael Madsen) e Elle (Daryl Hannah), para conseguir um confronto com seu antigo mestre e mandante da execução, Bill (David Carradine).
No Telecine Touch, o Especial Mulheres começa às 20h, com As Mães de Chico Xavier. O drama é baseado em fatos reais e inspirado no livro Por Trás do Véu de Ísis. Depois de um encontro com o médium Chico Xavier (Nelson Xavier), três mães com vidas completamente distintas têm seus problemas confortados.
Às 22h é a vez de Histórias Cruzadas, de Tate Taylor. Em uma pequena cidade do Mississipi na década de 1960, Skeeter (Emma Stone), determinada a ser jornalista, escreve um livro. A jovem conta histórias verídicas de mulheres negras que abandonam suas vidas para trabalhar nos lares das famílias ricas do local, cuidando da casa e criando os filhos da elite branca.
Uma Linda Mulher, de Garry Marshall, encerra a maratona do Touch à 0h40. Em uma das mais populares histórias de amor do cinema, Vivian (Julia Roberts) é uma prostituta que tem seu destino transformado ao conhecer o rico empresário Edward (Richard Gere). De uma simples troca de dinheiro por companhia, nasce um amor verdadeiro.
No Telecine Cult, a maratona Musas em Cena começa com o longa Como Agarrar um Milionário, de Jean Negulesco, às 17h45. Três modelos norte-americanas, Pola Debevoise (Marilyn Monroe), Loco Dempsey (Betty Grable) e Schatze Page (Lauren Bacall), dividem um apartamento e um plano. Cansadas de homens pobretões e da falta de dinheiro, elas pretendem usar todas as suas armas para conquistar de vez um milionário.
Às 19h40, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain traz a história da jovem interiorana Amélie (Audrey Tautou), que se muda para Paris e logo começa a trabalhar em um café, no bairro de Montmartre. Um belo dia ela encontra uma caixinha dentro de seu apartamento e decide procurar o dono. Essa decisão mudará radicalmente a perspectiva de sua vida.
Cleópatra, de Joseph Mankiewicz, vem em seguida, às 22h. Durante a expansão do Império Romano, Cleópatra (Elizabeth Taylor) teme uma invasão e começa a seduzir Júlio César (Rex Harrison), propondo uma aliança. Após a morte do Imperador, ela terá que se aproximar do General Marco Antônio (Richard Burton).
Já na madrugada do dia 9, às 2h20, a produção Silkwood – O Retrato de uma Coragem fecha o especial do Telecine Cult. Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Karen Silkwood (Meryl Streep), uma metalúrgica que trabalha no processamento de plutônio e que foi contaminada propositalmente, torturada e possivelmente assassinada para não expor os abusos de seu trabalho. A direção é de Mike Nichols.
SERVIÇO:
No Telecine Action.
8 de março.  Especial TPM – Treinadas para Matar.
Às 16h: A Toda Prova (Haywire)Direção: Steven Soderbergh.
Elenco: Ewan McGregor, Channing Tatum e Gina Carano.
IRL, EUA, 2011. Ação. 90 min. 14 anos.
Às 17h40: Branca de Neve e o Caçador (Snow White And The Huntsman)
Direção: Rupert Sanders.
Elenco: Charlize Theron, Kristen Stewart e Chris Hemsworth.
EUA, 2012. Aventura. 121 min. 12 anos.
Às 20h: Juízo Final (Doomsday)
Direção: Neil Marshall.
Elenco: Rhona Mitra, Malcolm McDowell e Bob Hoskins.
ALE, ING, EUA, ZAF, 2008. Ação. 103 min. 14 anos.
Às 22h: Aeon Flux (Aeon Flux)
Direção: Karyn Kusama.
Elenco: Frances McDormand, Jonny Miller e Charlize Theron.
EUA, 2005. Ação. 89 min. 16 anos.
Às 23h50: Kill Bill 2 (Kill Bill 2)
Direção: Quentin Tarantino.
Elenco: Uma Thurman, Vivica Fox e Ambrosia Kelly.
EUA, 2004. Ação. 132 min. 16 anos.
No Telecine Touch.
8 de março.  Especial Mulher
Às 20h: As Mães de Chico Xavier 
Direção: Halder Gomes e Glauber Filho.
Elenco: Nelson Xavier, Vanessa Gerbelli e Tainá Müller.
BRA, 2011. Drama. 106 min. 12 anos.
Às 22h: Histórias Cruzadas (The Help)
Direção: Tate Taylor.
Elenco: Viola Davis, Emma Stone e Octavia Spencer.
EUA, IND, EAU, 2011. Drama. 143 min. 12 anos.
Às 0h40: Uma Linda Mulher (Pretty Woman)
Direção: Garry Marshall.
Elenco: Hector Elizondo, Richard Gere e Julia Roberts.
EUA, 1990. Romance. 118 min. 12 anos.
No Telecine Cult.
8 de março.  Especial Musas em Cena
Às 17h45: Como Agarrar Um Milionário (How To Marry A Millionaire)
Direção: Jean Negulesco.
Elenco: Marilyn Monroe, Betty Grable e David Wayne.
EUA, 1953. Comédia. 95 min. Livre.
Às 19h40: O Fabuloso Destino De Amélie Poulain (Le Fabuleux Destin D’amélie Poulain)
Direção: Jean-Pierre Jeunet.
Elenco: Mathieu Kassovitz e Audrey Tautou.
ALE, FRA, 2001. Romance. 120 min. 14 anos.
Às 22h: Cleópatra (Cleopatra)
Direção: Joseph Mankiewicz.
Elenco: Richard Burton, Elizabeth Taylor e Rex Harrison.
EUA, ING, SWI, 1963. Biografia. 243 min. Livre.
Às 22h: Silkwood – O Retrato de uma Coragem (Silkwood)
Direção: Mike Nichols.
Elenco: Kurt Russell, Meryl Streep e Cher.
EUA, 1983. Drama. 143 min. 16 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado