TELECINE CULT HOMENAGEIA CRONENBERG COM ESPECIAL POR SEUS 71 ANOS


O Telecine Cult preparou um especial em homenagem a David Cronenberg, que completa 71 anos no dia 15 de março. Com quase 50 anos de carreira, o cineasta acumula 40 direções entre longa-metragens, curta-metragens e produção para TV. A maratona vai ao ar a partir de 20h15, com três importantes obras: Videodrome – A Síndrome do Vídeo, Cosmópolis e Senhores do Crime

Videodrome – A Síndrome do Vídeo será exibido às 20h15. Dirigido e escrito por Cronenberg, traz a história de Max (James Woods), dono de uma emissora de televisão a cabo que transmite imagens fortes de tortura e morte. As cenas são, na verdade, um experimento para alterar as percepções das pessoas através de hipnose, causando danos no cérebro. Completam o elenco Deborah Harry e Sonja Smits. 

Às 19h45 é a vez de Cosmópolis, que também conta com Cronenberg no roteiro. Robert Pattinson interpreta Eric Packer, um milionário egocêntrico que decide cortar o cabelo do outro lado da cidade. Em sua limousine, o homem de ouro do mercado financeiro atravessa Nova York e percebe o colapso de seu império. O roteiro do filme foi baseado no romance homônimo de Don DeLillo. 

O longa Senhores do Crime fecha o especial às 22h. Após a morte de uma jovem durante o parto, Anna (Naomi Watts), a médica que a atendeu, acidentalmente entra em contato com uma família de mafiosos russos. Logo o seu caminho cruza o de Nikolai (Viggo Mortensen), o motorista da família, um homem misterioso e violento que fará de tudo para defender seus interesses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado