Telhado verde é tema da estreia da nova temporada do 'Cidades e Soluções'


 

A construção civil é o setor da economia que mais impacta o meio ambiente. Na estreia da nova temporada, na próxima quarta-feira, dia 12, o ‘Cidades e Soluções’ abre espaço para projetos inovadores que promovem modelos construtivos mais eficientes e sustentáveis. Para compensar a falta de vegetação nas grandes cidades, um telhado verde pode ser a solução. O que já é realidade em diversas partes do mundo vem ganhando força no Brasil.

 

André Trigueiro acompanha a montagem de um telhado verde em São Paulo e mostra a solução encontrada por um shopping center para diminuir a quantidade de lixo orgânico que o empreendimento enviava para os aterros sanitários. “Há espaço no Brasil para o plantio de 21 milhões de hectares de mudas de árvores, o equivalente a mais de cinco vezes o estado do Rio de Janeiro. Isso considerando apenas as áreas de proteção desmatadas nas propriedades rurais. Nas cidades, alguns prefeitos já tornaram obrigatório o planto de mudas para compensação ambiental de empreendimentos no perímetro urbano. Em resumo: o único país com nome de árvore no mundo tem um enorme mercado a ser explorado para esse fim”, afirma Trigueiro.

 

Outra novidade acompanhada de perto pelo ‘Cidades e Soluções’ foi a escolha de empresários paranaenses que apostam em contêineres como local de trabalho para economizar espaço, tempo e dinheiro na construção de seus escritórios.

 

A nova temporada do ‘Cidades e Soluções’ estreia na próxima quarta-feira, dia 12, às 23h30, na GloboNews.

 

Foto: André Trigueiro sobrevoa um dos mais modernos viveiros de mudas de árvores do país.

Crédito: Divulgação/ GloboNews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado