Destemidos e Radicais desafiam a morte em manobras automobilísticas arriscadas em nova atração do HISTORY

 

Série mostra as histórias desses homens temerários e aventureiros, seguidores do lendário dublê e motorista radical “Evil” Knievel, em proezas mortais

 

Eles sem dúvida pertencem a uma “raça” especial de seres impetuosos. São homens sem medo, que enfrentam a morte cara a cara e cujo maior desafio é sobreviver. Eles são os Destemidos e Radicais (American Daredevils), protagonistas da nova série que oHISTORY® estreia no dia 7/4, segunda-feira, às 21h.

Os Destemidos e Radicais são admiradores do mais emblemático motorista acrobático e dublê de produções de aventura de Hollywood, o norte-americano Robert Craig “Evel” Knievel (1938 – 2007), que percorreu o país e fez história desafiando a morte em provas de alto risco. Eles seguem suas pegadas, arriscando sua vida, seja em estradas de terra no coração dos Estados Unidos, seja sob os holofotes de grandes autódromos.

Assim, como em um “road movie”, o programa percorre os Estados Unidos acompanhando estes ousados acrobatas que não temem encarar a morte de perto. Sem se dar ao luxo de ensaiar ou de ter direito a uma segunda chance, os Destemidos e Radicais realizam provas perigosas, voando pelo ar em automóveis ou motocicletas, saltando entre chamas e por sobre edifícios de altura, e arriscando suas vidas em um sem número de choques e acrobacias, apostando tudo para seguir fazendo o que mais amam na vida e talvez imortalizar seu trabalho para futuras gerações. Mas, o grande número é só uma das partes da história, a protagonista. Em suas vidas, porém, há muito mais que luzes e aplausos.  

Radicado no Arizona, Spanky Spangler tem sido motorista acrobático a vida toda e é tudo o que sabe fazer. Depois de sobreviver a 22 mil acrobacias e estabelecer 24 recordes mundiais, conquistou o título de “o mais destemido”. Atualmente se prepara para se aposentar e prepara seu filho Bryan (Spanky Jr.) para seguir o negócio familiar. Em contrapartida, o destemido do Texas, Dr. Perigo, segue em sua busca para ganhar legitimidade como um acrobata profissional e ser aceito por seus pares. Criticado por suas acrobacias estilo “fita adesiva” e “clipe de papel”, Dr. Perigo tem um novo plano com o qual acredita que ganhará a fama e a fortuna que têm lhe sido negadas por décadas. Para não ficar por baixo, em Washington, o destemido Mr. Dizzi se propôs a reforçar sua reputação de “recorde mundial”, mediante a expansão de seu negócio, que quer transformar em um império.

Spangler, Bryan, Dr. Peligro e Mr. Dizzi são alguns dos protagonistas de cada vertiginoso episódio de Destemido e Radicais filmados em dez estados americanos. A série de alto impacto registra a destruição de inúmeros automóveis e aparelhos da equipe de filmagem, além de um ou outro osso de seus protagonistas. Sem dúvida, é um programa explosivo, que mostra o que é necessário para viver, prosperar e sobreviver no duro e competitivo circuito profissional dos acrobatas.

PROTAGONISTAS

Robert Spanky Spangler - Robert “Spanky” Spangler foi considerado um dos maiores destemidos profissionais dos Estados Unidos durante mais de quatro décadas. Começou realizando acrobacias aos 12 anos, pois desde essa época ia aos sets de filmagem de Hollywood para conhecer os dublês e um dia se transformar em um deles. Acatando o conselho do renomado especialista Ronnie Rondell, Spangler se uniu ao exército quando completou 18 anos, com a esperança de que a formação o ajudaria a ser um dublê de ação melhor. Depois de voltar do Vietnã, trabalhou em Hollywood realizando acrobacias para westerns e outros filmes. Nesses anos, teve acesso à estrela em ascensão Evel Knievel, que o inspirou a deixar Hollywood e começar a percorrer o país realizando acrobacias para as multidões ao vivo. Realizou quedas em feiras, hipódromos e estádios ao lado de todos os grandes saltadores de motos da época, entre eles Knievel, Bob Gill, Gary Wells e Eddie Kidd. Em quatro décadas, sobreviveu a mais de 22 mil acrobacias e estabeleceu 24 recordes mundiais, incluindo os registros de distância por saltar de um carro de 102,5m na terra e outro recorde por saltar na água de um carro de 72,2m. Spangler voou sobre o Rio Grande em um caminhão impulsionado por foguetes, saltou a 37,5 m de um globo de ar quente e saltou de um helicóptero para um caminhão de 18 rodas em movimento a 45 quilômetros por hora. Sem dúvida, uma lenda. Continua percorrendo as rotas de EUA, realizando acrobacias para o público ao vivo, ao lado de filho Bryan.

 

Bryan Spangler - Desde garoto, Bryan tem imitado seu destemido e famoso pai, Spanky Spangler. Tem 32 anos, é casado e tem quatro filhos. Sua mulher Krystal tolera as acrobacias que realiza com Spanky, mas em casa se preocupa com a segurança de seu marido. Ela gostaria que Bryan parasse com a carreira e se estabelecesse em Phoenix, onde dirige uma próspera empresa de construção. Spanky diz sobre seu filho: “Ele tem as habilidades, mas é fraco. Eu sou grosseiro. Meus ossos são duros como o aço. Me preocupa que ele não consiga absorver os golpes”. No entanto, em conjunto, Bryan e seu pai seguem surpreendendo as multidões. Bryan nasceu neste negócio. É e sempre será um destemido.

 

Dr. Perigo - Gregory E. Carpenter, o “Dr. Perigo”, trabalhou em diversas coisas, mas nada era suficientemente emocionante. “Costumava ter um trabalho de verdade”, diz. “Mas, odiava, e por isso que me transformei em destemido”. Durante 20 anos, este carismático aventureiro tem viajado pelos Estados Unidos em uma Suburban de 300 dólares, subindo em um reboque cheio de rampas e explosivos. Junto com seus “piratas destemidos”, Dr. Perigo ganha a vida saltando carros, ateando fogo e se arriscando nos espetáculos de Monster Truck, hipódromos, feiras de regionais e festivais. Ele faz tudo por dois mil dólares e pelas emoções que o mantêm vivo. É uma maneira perigosa de ganhar a vida, mas como ele mesmo diz: “Ainda não me matou”.

 

Mr. Dizzi - Mike Buse, o “Mr. Dizzi” ganhou o apelido durante uma corrida em que seu carro ficou fora de controle por culpa de outro motorista. Em vez de sair da corrida, Mr. Dizzy acelerou o carro de ré e deu a volta final, triunfando. Mike Buse começou a realizar suas primeiras acrobacias como parte das celebrações do Dia da Independência, nos anos 2000. Depois de anos vendo Spanky Spangler, Bryan Carson e outros destemidos emocionarem o público na televisão ao vivo, Mr. Dizzi seguiu a mesma trilha de proezas. A princípio, se tornou conhecido por usar ônibus escolares e limusines em seus saltos. Desde então, vem incursionado em um território mais criativo, buscando entreter as multidões ao vivo. Há quatro anos, se juntou a Josh “The Crusher” Beckel, com quem viaja e realiza acrobacias. Em 2012, Mr. Dizzi e o resto da sua equipe realizaram mais de 100 cenas de alto risco e estão preparados para ser catalogados como a equipe profissional mais destemida dos EUA.

 

 

Episódios de abril – segundas-feiras, às 21h

 

7/4 – Acidentes acontecem Desafiando o Medo

Os meninos tentam completar com sucesso seus primeiros números do ano. Spanky realiza um salto com seu carro, mas passa mal e um médico recomenda repouso. O ocorrido põe em dúvida sua continuidade na profissão. Bryan, seu filho, pede para fazer uma queda livre do edifício mais alto da cidade, mas ele não está seguro se autoriza. Enquanto decide, seus companheiros começam a temporada com acidentes, inclusive com fogo. Em Kingman, no Arizona, "Dr. Perigo" está disposto a voar sobre três ônibus; dois devem estar parados. A instalação se torna ainda mais perigosa que o próprio número. Em Washington, enquanto isso, Dizzy tem uma ideia original para surpreender seus fãs. E em Michigan, o filho de Spanky substitui seu pai enquanto ele se recupera do acidente da semana anterior.

 

14/4 – Em Chamas e A Fera Está Solta

Depois de seu incrível salto em Kingman, Dr. Perigo é convidado a atuar em Pahrump. E não decepciona seus seguidores. Em Prescott, Arizona, Spanky planeja realizar uma impressionante queda, mas aparecem alguns obstáculos e, como se fosse pouco, surge um problema com seu filho, Bryan. Dizzy quer concretizar o número chamado "Choque de fábrica ao vivo". Saltos, acidentes e quebras não faltam. Será que ele vai realizar a prova? Longe de lá, Dr. Perigo enfrenta o Megasaurus, um caminhão monstruoso com forma de dinossauro que cospe fogo. Antes, no entanto, tenta manter seus companheiros, que estão um pouco alterados, tranquilos. Spanky e seu filho preparam em Phoenix o maior número da temporada.

 

21/4 – Sujeira e Destruição e Cara Durão

Os Spangler preparam o número mais arriscado da temporada. Sua intenção é realizar um salto impressionante com seu carro, mas nuvens escuras ameaçam a prova e a pressão é demais para de pai e filho. Na Califórnia, Dr. Perigo descansa e assiste ao espetáculo de um homem que planeja romper o recorde de salto de moto. E em Washington, Dizzy recebe um convite para um evento e aceita porque sabe que tem um ás na manga. Depois, Dizzy põe em marcha seu plano e investe todo seu dinheiro em uma limusine com a qual planeja fazer um giro de 360 graus. Se tiver sucesso, terá um novo recorde mundial. Em Charlotte, Bryan e Spanky sofrem alguns problemas mecânicos e, como se fosse pouco, um obstáculo ameaça o espetáculo e sua segurança: a chuva.

  

28/4 – Quando Mundos se Chocam  I e II

Dizzy e Dr. Perigo se enfrentam quando são convidados a realizar dois números em uma mesma noite. Para o primeiro, esta é uma oportunidade ideal para demostrar seu poderio e ganhar outro recorde mundial. Para o outro, é a magnífica oportunidade para mostrar sua habilidade em um cenário de grande calibre. Mas tudo se complica quando começam a brigar. No Arizona, Spanky sofre uma fratura nas vértebras e num par de costelas depois de seu último show. Os médicos o proíbem de continuar atuando, mas ele já tem uma turnê inteira agendada. Depois, Dizzy e Dr. Perigo se preparam para levar a cabo números incríveis na pista de terra do Charlotte Motor Speedway, um lugar gigante que, no entanto, não é o suficiente para eles. Quando se aproxima a hora do show, a tensão e o perigo crescem. Dizzy quer bater um recorde mundial e Dr. Perigo almeja alcançar o grande sonho de sua vida. Ambos têm objetivos complicados, mas para eles nada é impossível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado