DISCOVERY TRANSMITE EVENTO AO VIVO DIRETO DO MONTE EVEREST

 
 Californiano vai saltar de wingsuit do topo do Everest na noite do domingo 11 de maio
 
Na semana que antecede o evento, o canal exibirá bastidores da façanha 
 
 Joby Ogwyn
 

O americano Joby Ogwyn se prepara para o maior desafio de sua vida. No domingo11 de maio, às 22h (horário brasileiro), munido apenas de uma roupa especial que lhe permitirá planar, ele será a primeira pessoa a voar de wingsuit  partindo do topo da montanha mais alta do mundo: o Everest. Em EVEREST EM QUEDA LIVRE - AO VIVO, as lentes do Discovery vão acompanhar esse momento ao vivo, com transmissão exclusiva para mais de 224 países e territórios.

Joby se prepara com treinamento intenso. Antes de partir para os Himalaias, ele treinou na Califórnia, Utah e Alpes suíços. Após seis semanas de adaptação na montanha, Joby estará pronto para a escalada até o cume do Everest e, por último, poderá saltar e voar.

Cenas de bastidores, além de entrevistas com a equipe que estará acompanhando Joby no campo base do Everest (inclui metereologistas, socorristas, sherpas e os próprios apresentadores do especial, que também se preparam para escalar a montanha), serão levadas ao ar na semana que antecede o salto (de segunda, 5, a sexta, 9 de maio) em programetes transmitidos ao vivo no Discovery, a partir da meia-noite.

Durante o voo, no domingo, 11 de maio, Joby terá uma série de câmeras instaladas em seu wingsuit, que vão permitir ao público uma visão completa da descida, partindo de mais de dez mil pés de altitude e a uma velocidade superior a 150 km/h.

Para Joby, o Everest não é novidade. Aos 24 anos, ele se tornou o americano mais jovem a chegar ao topo. Em 2008, Joby quebrou o recorde mundial de subida mais rápida da montanha, ao escalá-la pelo lado sul em apenas nove horas e meia (um percurso que geralmente leva entre três e quatro dias para ser percorrido).

"Esta será a última parte do meu sonho. Desde criança, imaginava como seria voar. Não consigo pensar em um cenário mais espetacular do que o Everest", afirmou Joby. "Tudo o que já conquistei foi apenas um teste para o que estou prestes a realizar", completou.

O evento televisivo ao vivo é produzido pela Peacock Productions para o Discovery. Gretchen Eisele, Colleen Halpin, Benjamin Ringe e Knute Walker estão a cargo da produção executiva pela Peacock enquanto Howard Swartz foi escalado para supervisionar o projeto pelo Discovery.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado