Esporte Espetacular estreia documentário emocionante sobre os 20 anos de morte de Ayrton Senna no dia 6 de abril


Em homenagem aos 20 anos de morte do piloto, a Globo vai exibir o documentário ‘Ayrton Senna do Brasil’ a partir do dia 6 de abril, no Esporte Espetacular. O documentário retrata, em quatro episódios, a trajetória profissional e pessoal do piloto, com depoimentos emocionados de amigos, atletas e personalidades, além de reviver, com detalhes, histórias inéditas de bastidores, os momentos marcantes de Senna nas pistas e as manhãs de domingo que ficaram para sempre na memória de várias gerações de brasileiros.

Depoimentos foram gravados nos autódromos de Silverstone, Suzuka, Donington Park e Imola, registrando flagrantes como a volta da ex-assessora de Ayrton, Betise Assumpção, à curva Tamburello. A série mostra ainda uma entrevista inédita de Terry Fullerton, o ex-rival de kart que Senna nunca conseguiu vencer, o depoimento dos três sobrinhos que eram considerados como filhos para ele e as lembranças de Galvão Bueno e Reginaldo Leme.

Pilotos veteranos como Emerson Fittipaldi, Niki Lauda, o amigo Gerhard Berger, o ex-rival Martin Brundle e Rubens Barrichello, entre outros, participam do documentário, além do atual campeão, Sebastian Vettel, e de atletas que ainda disputam o título da Fórmula 1 como Felipe Massa, Lewis Hamilton e Mark Webber.

Também deram depoimentos personalidades brasileiras e fãs do piloto como Leandro Hassum, Luciano Huck, Pelé, Ivan Lins, Beth Carvalho, Maurren Maggi, Milton Nascimento e Carlos Alberto Parreira. A série inclui ainda a opinião e as lembranças que Ayrton Senna deixou na memória dos mais respeitados correspondentes de Fórmula 1 do Brasil e do exterior, como Reginaldo Leme, Pedro Bial, Galvão Bueno, William Bonner, o jornalista Celso Tiberê, o fotógrafo Keith Sutton, o italiano Giorgio Piola e o inglês Nigel Roebuck. A Bizum Comunicação foi a produtora que fez o documentário.

Crédito da foto: Globo/divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado